Cultura & Lazer Titulo Música
Queen ao vivo em Budapeste
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Em 1986, em tempos em que a Cortina de Ferro - movimento que dividiu a Europa em duas partes - reinava, o grupo britânico de rock Queen pousou em Budapeste, Hungria, para realizar apresentação visceral diante de 80 mil pessoas.
O show, que teve curta temporada neste ano nas salas de cinema - inclusive no Brasil - ganha versão em DVD. Queen Hungarian Rhapsody - Live In Budapest (Universal Music, R$ 35,90 em média) faz parte da turnê que divulgou o disco A Kind Of Magic.

Com áudio remasterizado e imagem restaurada, o lançamento traz pérolas do começo da carreira como Tie Your Mother Down, Hammer To Fall e a clássica e bela Bohemian Rhapsody. Canções como Friends Will Be Friends, A Kind of Magic e Who Wants To Live Forever mostraram a força do recém-lançado disco.

Além da clássica apresentação de Freddie Mercury (voz e piano), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (contrabaixo), um documentário de 25 minutos intitulado A Magic Year também ilustra o lançamento com entrevistas, passeios pela cidade e passagem de som.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;