Política Titulo Comissões
Erro em trâmite faz projeto retornar para votação

Votação do Orçamento de 2012 e Plano Diretor de Santo André teve de passar duas vezes pelo crivo da Câmara de Santo André

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:58
Compartilhar notícia


A votação do Orçamento de 2012 e Plano Diretor de Santo André teve de passar duas vezes em primeira apreciação ontem na Câmara. O episódio inusitado se dá por conta de erro primário: ambos os projetos não passaram pelas comissões, trâmite obrigatório para a proposta ser encaminhada para voto em plenário.

Em decorrência do problema legal, os vereadores apreciarão as matérias na terça-feira. A votação do Orçamento é necessária antes do recesso parlamentar. "Foi um lapso. Foi lido e votado sem o parecer, por isso que tivemos de votar de novo. Anulou a primeira", justificou o presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB).

Mesmo depois de quatro horas de reunião, os parlamentares não chegaram a consenso em torno das emendas do Plano Diretor, há um ano tramitando na Casa. Entretanto, cerca de 70% das 89 emendas terão de ser cortadas do projeto para aprovação na próxima sessão. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Frederico Muraro Filho, retornará à Câmara para tentar dar fim à novela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;