Política Titulo Insatisfação
Vereadores questionam e pedem mudanças no Orçamento de Diadema

Índice de remanejamento e alto investimento em Saúde são criticados pelos parlamentares

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Os vereadores de Diadema solicitaram alterações no texto do Orçamento, discutido ontem na Câmara. Os dois principais questionamentos estão na margem de remanejamento oferecida ao prefeito Mário Reali (PT), que hoje é de 30%, e o alto grau de investimento em Saúde, que consome 32% da peça orçamentária.

Segundo os parlamentares, não há necessidade de alterações de 30% nas finanças públicas. "Tem a recomendação do Tribunal de Contas do Estado que fala que 30% de remanejamento é exagerado. Queremos que fique com 15% de remanejamento", argumentou o petista Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. Emenda do oposicionista José Francisco Dourado (PSDB) limita para 15% a possibilidade de mudanças financeiras.

Sobre os recursos despendidos na Saúde, os vereadores pediram melhor distribuição de verba, principalmente para as secretarias de Cultura e Esporte. "Temos de ter ações preventivas e não somente agir no fim do processo. Cidades evoluídas têm equilíbrio nos gastos com medicamentos, atividades culturais e esportivas e prevenção da saúde do cidadão", explicou o presidente da Câmara, Laércio Soares (PCdoB).

Os debates continuarão na próxima semana. A expectativa do Legislativo é que haja reunião com a secretária de Planejamento e Gestão Pública, Maria de Fátima Queiroz, para acolhimento de algumas emendas ao texto original.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;