Cultura & Lazer Titulo Amanhã
Poucas Trancas se apresenta no Sesi Santo André
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Fechando o ano em grande estilo, a turma do Poucas Trancas faz a última apresentação da turnê 'Pare! Olhe! Escute!' em casa. Os andreenses se exibem amanhã, às 19h, no Sesi Santo André. O show tem entrada franca e é recomendado pegar o ingresso uma hora antes.

Além de apresentar canções do disco homônimo ao show, que é de 2011, o conjunto mostra temas inéditos que farão parte do próximo álbum, 'Quarteto Elétrico e O Ritmo Quente do Carnaval ‘77', que será lançado no início do próximo ano. Sobem ao palco ao lado de João Frandom (bateria, percussão), Leandro Sant'Ana (baixo e voz), Rodrigo Régis (teclados, violão, viola caipira, voz) e Tiago Silva (guitarras, voz) os músicos Laert Sarrumor e Marcos Arthur, ambos do Língua de Trapo.

Despojados, os rapazes da banda traduzem no palco um clima de diversão que contagia a plateia. Influências das boas podem ser vistas em suas obras, entre elas dos Mutantes, de Sérgio Sampaio e Raul Seixas fazendo diálogo da música popular brasileira com o rock e o tropicalismo.

Outro clima que vai pintar na apresentação é o do Carnaval. Como o próprio nome do disco que será lançado no próximo ano sugere, as canções que farão parte dele são permeadas de folia. A ideia é resgatar a sonoridade da festa nos anos 1970, expressas por um leque de influências musicais que reúne nomes como do grupo A Cor do Som e do compositor Caetano Veloso.

Poucas Trancas - Música. Amanhã, às 19h. No Sesi Santo André - Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;