Política Titulo Só na próxima semana
Transição fica emperrada com atraso
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/12/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


 

A transição de governo em Santo André continua emperrada, sem data estabelecida para a entrega das informações solicitadas ao comando da administração Aidan Ravin (PTB), encabeçada pelo secretário de Planejamento e Orçamento, Edson Salvo Melo. A equipe petista, chefiada por Luiz Turco, aguarda contato para dar andamento ao processo.

O primeiro passo foi dado no dia 23 de novembro, estipulando o retorno dos relatórios em uma semana. Por outro lado, o prazo será estendido em mais de 15 dias.

O coordenador da agenda de transição e assessor especial do petebista, Euclides Valdomiro Marchi, admitiu que até agora não existe data marcada. Segundo ele, hoje "talvez" a equipe governista entre em contato com a ala do PT para marcar esse novo encontro, acrescentando que "nada está fora dos conformes". "Estamos adiantados (nesse procedimento). Agora é só sentar para conversar, o que deve acontecer a partir da próxima semana", avaliou.

Com a anuência de Aidan, Salvo conversou quarta-feira com Turco para situar sobre o andamento do processo. O braço-direito de Aidan na transição afirmou que a equipe dividiu a relação em três partes: a primeira pronta com informações preliminares, que começaram a ser elaboradas antes do encontro inicial; a segunda também consolidada contém dados genéricos de cada secretaria a pedido da equipe petista; por fim, a última trata de conteúdo específico, área em que precisa de documentos pontuais emitidos às Pastas de maior destaque.

O titular de Planejamento reconheceu que não há necessidade de ficar 100% do material pronto para encaminhar as reuniões. "Não tem por que prorrogar mais. No início da próxima semana já daria para formatar esse outro encontro", disse, completando que as informações da terceira parte estão de 70% a 80% completas, relacionadas às secretarias de Saúde, Educação, Semasa e Administração. "Saúde e Obras aparecem nos finalmente."

No relatório final, os dados específicos referem-se aos documentos de maior volume, como, por exemplo, o relatório dos tremores do Paço Municipal, que provocaram susto nos servidores - a Prefeitura contratou empresa para diagnosticar o perigo.

Embora sem relatórios, o secretariado petebista se coloca à disposição para dirimir eventual questionamento dos petistas. "De qualquer forma, aguardamos para esclarecer possíveis dúvidas diretamente com os secretários, assim como fizemos em 2008 (na transição do petista João Avamileno para Aidan)." Turco não foi localizado para comentar o assunto.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;