Política Titulo Eleição
Vaguinho desiste de projeto e apoia Alex

Vereador de Diadema sairia candidato a federal, mas decidiu aderir à campanha do popular-socialista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O vereador de Diadema Vaguinho do Conselho (PSB) retirou sua pré-candidatura a deputado federal e anunciou que vai apoiar o deputado estadual Alex Manente (PPS), que neste ano brigará por cadeira na Câmara Federal.

Terceiro mais votado em Diadema na eleição de 2012, com 6.043 votos, o socialista havia conquistado legenda do partido para enfrentar as urnas em outubro. Entretanto, reviu sua decisão política após ser convidado a coordenar campanhas do PSB no Grande ABC e por entender que Alex teria condição de representar o município em Brasília.

“Sempre tive admiração pelo trabalho dele. E tudo ficou mais fácil quando houve a coligação do PSB com o PPS”, disse Vaguinho, em referência à parceria em âmbito federal entre PPS e PSB, que lançou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República. No Estado, o PSB indicou o presidente estadual da legenda, deputado Márcio França, para ser vice na chapa de tentativa de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) – projeto eleitoral também sustentado pelo PPS.

Alex, que em 2010 recebeu 4.851 votos em Diadema, classificou o apoio como “significativo” e garantiu que a parceria será de “longo prazo”. “Estávamos conversando e tudo se clareou quando veio o convite ao Vaguinho para coordenação do PSB na região. Com certeza somará muito”, pontuou.

Em Diadema, o popular-socialista conta com grupo de trabalho formado pelo secretário de Transportes e presidente do PR diademense, José Carlos Gonçalves, e pelos vereadores republicanos Reinaldo Meira e José Zito da Silva, o Zezito.

SONDAGENS
Em princípio, Vaguinho sairia candidato a deputado estadual, em dobrada com o empresário de Diadema Jadir Riato, mas o comerciante desistiu da empreitada, o que forçou alterações na chapa do PSB diademense.

O suplente de vereador pelo partido Frank Miller registrou sua candidatura à Assembleia Legislativa, em concorrência com Vaguinho.

Antes da homologação dos projetos eleitorais, o vereador de Diadema ainda foi sondado pelo ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin, que terá candidatura regional à Câmara Federal pelo PSB. Não houve acordo à ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;