Política Titulo Por enquanto fica
Baleia Rossi não vai destituir Araújo

Presidente paulista do PMDB cobra articulação para sigla ser vice de Aidan

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, assegurou que não haverá interferência no diretório municipal da sigla em Santo André, presidida pelo mandatário da Câmara andreense, José de Araújo.

Durante o mês passado, especulou-se a troca no comando do PMDB de Santo André porque Araújo afirmou publicamente que o partido estaria no arco de aliança do prefeito Aidan Ravin (PTB), independentemente de formar a chapa com o atual chefe do Executivo. Baleia, em evento realizado em novembro, cogitou a mudança justamente pela postura do vereador andreense. O nome do secretário de Gabinete, Nilson Bonome (PMDB), foi ventilado para tomar as rédeas da sigla na cidade.

"Conversei bastante com o Araújo e não existe perspectiva de mudança. O diretório permanece, com a nossa insistência e nossa orientação de que haja a construção para sermos vice em Santo André", disse Baleia Rossi, afirmando que a tendência peemedebista é caminhar ao lado de Aidan em 2012.

Bonome reforçou o discurso do presidente estadual, mas citou a reunião entre Aidan e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), como divisor de águas na discussão. "Eu já estava conversando com o prefeito sobre isso (de o PMDB ficar com a vice), mas o Temer quer ter participação nesse acordo. Vamos esperar até o fim de janeiro, quando acontece esse encontro."

Apesar dos discursos norteados na reconstrução da aliança com Aidan, a possibilidade de o PMDB migrar para a campanha do deputado estadual Carlos Grana (PT) não foi descartada. "Em Santo André somos muito fortes. Temos possibilidade de ter candidatura própria, de caminhar com a atual administração ou fechar com o PT. Nada está descartado", comentou o deputado estadual Jorge Caruso, que afirmou que Grana tem se mostrado um "grande companheiro" na Assembleia Legislativa.

REGIÃO NA ESTADUAL
Além do vereador Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, a executiva estadual do PMDB contará com outros cinco representantes do Grande ABC. Bonome, o vereador Tunico Vieira, de São Bernardo, a parlamentar Cida Ferreira, de Diadema, a deputada estadual Vanessa Damo, de Mauá, e o vereador Saulo Benevides, de Ribeirão Pires, serão convidados a ingressar na cúpula estadual.

A estratégia, segundo Baleia Rossi, é reforçar o peso da região no Estado e oferecer estrutura sólida para as campanhas peemedebistas nas cidades do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;