Política Titulo Prestígio
Pinheiro assume cargo na estadual do PMDB
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


 

A despeito do imbróglio judicial que envolve o comando do PMDB de São Caetano, a executiva estadual da sigla, presidida pelo deputado Baleia Rossi, nomeou o vereador Paulo Pinheiro (PMDB) como integrante da cúpula peemedebista no Estado. Baleia garantiu ainda que conseguirá reverter a liminar que interrompeu a intervenção feita pela estadual no diretório municipal, nas mãos do superintendente do Semasa, Ângelo Pavin.

"O departamento jurídico me deixou bastante otimista. Creio que, no mérito, temos todas as chances de manter nossa provisória", comentou o líder peemedebista, durante visita de Pinheiro a seu gabinete na Assembleia Legislativa. "Nós só não conseguimos derrubar a liminar porque a Justiça entendeu que não havia necessidade para o parecer antecipado, porque a eleição só acontece em outubro."

No fim de setembro, a antiga direção do PMDB, capitaneada por Nilo Figueiredo, reconquistou o comando do partido em São Caetano por meio de liminar, alegando inconstitucionalidade no ato decretado por Baleia Rossi dissolvendo a legenda. Após reassumir a sigla, Figueiredo anulou todas as filiações feitas pela direção antiga, inclusive a de Paulo Pinheiro.

"O Paulo teve a ficha de filiação abonada pelo vice-presidente da República (Michel Temer), que é o maior expoente do partido. Só isso eliminaria qualquer possibilidade de ele não estar filiado. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mostra que ele está filiado e, quanto a isso, não tem o que contestar", disse Baleia Rossi.

Segundo Pinheiro, sua nomeação para a executiva estadual é mais um passo dado para fortalecer sua pré-candidatura ao Paço de São Caetano. "Estou tentando construir meu projeto e para isso temos de ter a certeza de que estou filiado. O deputado acabou de me dar essa certeza, que estou filiado e que sou pré-candidato."

Baleia Rossi disse que o PMDB está realizando pesquisas de intenção de votos para avaliar o potencial eleitoral da sigla nas cidades da Região Metropolitana. E que Paulo Pinheiro tem grandes chances de bater o indicado do grupo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). "Os adversários estão tremendo de medo do Paulo Pinheiro. Se ele não tivesse chance nenhuma, todos estariam aplaudindo. Se há preocupação, há densidade eleitoral."

Secretário-geral do PMDB no Estado, o deputado estadual Jorge Caruso criticou a atual direção do PMDB de São Caetano e afirmou que a cúpula estadual analisa formas de inserir Pinheiro nos programas partidários de televisão. "Procuro respeitar os companheiros, mas o PMDB lá envelheceu, não se reciclou e preferiu ficar a reboque das administrações, se acomodou. O Paulo Pinheiro é uma grande surpresa e mostra que o PMDB vai brigar pela Prefeitura."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;