Economia Titulo Metalúrgicos
Grupo 10 assina hoje convenção coletiva
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
30/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Agora só falta a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) para encerrar a campanha salarial dos metalúrgicos da CUT. Hoje, às 11h, o Grupo 10 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico, entre outros) assinará o aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho com a FEM (Federação dos Metalúrgicos de São Paulo da CUT).

Assim como nos Grupos 2, 8, estamparia e fundição, o Grupo 10 concederá o reajuste salarial de 8% (5,39% de reposição da inflação e mais 2,5% de aumento real) em duas vezes: 7% retroativos à data base da categoria (1º de setembro) e 1% em março.

Segundo a FEM, há 35 mil metalúrgicos no Grupo 10 na base da federação. Entre empresas de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra - base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - serão contemplados 11,3 mil trabalhadores.

Até o momento, foram beneficiados com o aumento de 8%, realizado por meio de acordos por empresas e com os aditamentos às Convenções Coletivas de Trabalho, cerca de 95% (190 mil) dos metalúrgicos em campanha salarial da FEM. O índice também se aplica para a base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (104 mil trabalhadores).

A federação continua as negociações com o Grupo 3. Na região, o setor é responsável por empregar 25,4 mil funcionários.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;