Cultura & Lazer Titulo Jairo Cechin
Música popular sem samba
Camilla Feltrin
Especial para o Diário
30/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O músico e compositor Jairo Cechin se apresenta hoje no espaço Gambalaia (Rua das Monções, 1.018. Tel.: 4316-1726), em Santo André. O show começa às 21h30 e os ingressos são vendidos no próprio local por R$ 10.

No espetáculo musical intitulado 'Outras Canções', o artista irá apresentar 16 músicas de diferentes temáticas. "No show, há um momento mais poético e depois músicas que retratam assuntos sociais, como desigualdade e consumismo", diz.

As canções apresentam diferentes ritmos e melodias. Há baião, cantigas e músicas com viola caipira e guitarras.

Influenciado por grandes nomes da música popular brasileira como Chico Buarte e Tom Jobim, Cechin revela que a apresentação serve para difusão das canções e composições. "O objetivo é que o show seja um embrião de um projeto a ser transformado em CD", conta.

Responsável pelas letras e melodias, Cechin canta e toca violão. A banda também é formada por Fábio Daros (percussão) e Stefano Moliner (contrabaixo). Ele convidou cinco artistas para subir ao palco: as cantoras Stella Rocha e Lia Cordoni e o violeiro Zé Terra. Os guitarristas Mozart Fernando e Marcos Mamuth também devem dar palinha no espetáculo.

Nascido em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, ele mora há 13 anos em Santo André. Em parceria com a cantora Lia Cordoni, com quem é casado, o artista compôs as 12 músicas do disco 'Samba Fusão', lançado em 2010 e indicado ao Prêmio da Música Brasileira. O trabalho reúne influências de diversos ritmos genuinamente brasileiros e vertentes do samba, como chorinho e bossa nova.

Outra motivação é que o espetáculo voltado para a música popular brasileira tire da cabeça do público a ideia de que o casal produz apenas canções relacionadas ao samba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;