Cultura & Lazer Titulo Cinema
Comédia clássica
Angela Correa
Do Diário do Grande ABC
30/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apoiado pelo sex appeal do cabelo platinado de Mariana Ximenes e pelo inegável carisma dos humoristas Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet, o diretor Andrucha Waddington invade a seara das comédias rasgadas com Os Penetras, que estreia hoje em grande circuito no Grande ABC e na Capital.

Representantes da geração contemporânea da comédia no País - Sterblitch é um dos principais nomes do Pânico e Adnet é o catalisador do time de humor da MTV - os cariocas se entregam a um jeito de fazer graça bastante tradicional na sétima arte: a dupla atrapalhada.

Os pares Dean Martin e Jerry Lewis, Jack Lemon e Walter Matthau (ou Jack Lemon e Tony Curtis, inesquecíveis em Quanto Mais Quente Melhor) e, mais recentemente, Vince Vaughn e Owen Wilson compuseram tipos assim, variando apenas os níveis de ranzinzice, safadeza, cara de pau ou mesmo o grau de confusão em que estão metidos.

Pois na comédia de Andrucha, o cara de pau (ou malandro, mesmo) é Marco Polo (Adnet), que tenta se aproveitar do ingênuo Beto (Sterblitch) depois de salvá-lo em uma desastrada tentativa de suicídio.
Beto deseja morrer porque levou um fora da estonteante Laura (Mariana), que está no Rio de Janeiro em pleno Réveillon, circulando pelas festas da alta sociedade local.

Enxergando a possibilidade de levar alguma vantagem, Marco Polo promete ajudá-lo a reconquistar a loura, mas, talvez atraído pelos óbvios atributos físicos ou pela evidente semelhança de caráter, o golpista se apaixona perdidamente.

Mais ou menos como em Penetras Bons de Bico, em que Vaughn e Wilson entram de bico em festas de casamento, Sterblitch e Adnet vão invadir rega-bofes a fim de se reaproximar de Laura - e de levar algum por fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;