Esportes Titulo Handebol
Seleção tem cortes na véspera do Mundial
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


Técnico da Seleção Brasileira FEminina de Handebol, o dinamarquês Morten Soubak, definiu o grupo que vai disputar o Mundial, a partir de amanhã. As 15 atletas que conquistaram ouro no Pan-Americano de Guadalajara foram mantidas. A pivô Alessandra, do Santo André, completa a lista.

Foram cortadas a goleira Mayssa e as centrais Tayra, da Metodista/São Bernardo, e Débora. "Vamos manter o grupo que deu certo no Pan. Jogamos com três defensoras, e a Alessandra, que é forte e tem forma física boa, vai contribuir com esse sistema que estamos utilizando", justificou o treinador.

Ontem, Morten Soubak faria o último e principal teste antes de estrear no Mundial, mas o amistoso contra a Noruega, campeã olímpica em Pequim (2008) e tetracampeã europeia foi cancelado. O motivo alegado pela organização foi "erro técnico de manutenção da quadra."

Assim, a equipe brasileira encerra a preparação com vitórias diante de Holanda, Espanha e Montenegro. A estreia do Brasil no Mundial será às 21h de amanhã, contra Cuba, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Seleção integra o Grupo C, que tem ainda as seleções da França, Romênia, Tunísia e Japão.

São Bernardo será uma das sedes da competição e servirá de palco para os jogos do Grupo D, que terá Suécia, Croácia, Dinamarca, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai. As outras sedes são Santos, onde jogará o Grupo A (Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia) e Barueri, onde ficará o Grupo B (Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia do Sul, Espanha e Austrália).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;