Esportes Titulo Liga Americana
Dirigente exalta papel histórico de David Beckham
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


 

O fim da passagem de cinco anos do inglês David Beckham pela MLS (Major League Soccer), marcado para sábado, rendeu bons frutos ao futebol norte-americano. Pelo menos essa foi a análise do comissário da liga, Don Garber, que garantiu que os US$ 32,5 milhões (cerca de R$ 67,5 milhões) pagos pelo Los Angeles Galaxy ao jogador neste período foram correspondidos.

"Acho que ninguém duvida que ele (Beckham) recompensou todo esse valor. Não há um torcedor de futebol pelo mundo hoje que não conheça o Los Angeles Galaxy e a Major League Soccer e o David teve papel significativo para que isso acontecesse. Ele foi um embaixador incrível para a liga e para o Galaxy", declarou.

Beckham chegou ao Galaxy em 2007, após boas passagens por Manchester United e Real Madrid, e logo contribuiu para o crescimento da liga nacional, que briga com esportes mais tradicionais no país como beisebol, futebol norte-americano e basquete. Desde então, a MLS passou a chamar mais atenção e a média de público cresceu de 15.504 torcedores, em 2006, para 18.807 em 2012. "O Beckham ajudou a mostrar que os Estados Unidos estavam prontos para ter liga de primeiro nível", disse Garber.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;