Setecidades Titulo Em 3 meses
AME de Mauá realiza 163 checkups de homens em período de 3 meses

Pacientes integram ação Filho que Ama Leva o Pai ao AME, do governo estadual

Camila Galvez
do Diário do Grande ABC
15/07/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


De abril a junho deste ano, 163 homens procuraram o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) de Mauá para realizar checkup por meio do Programa Filho que Ama Leva o Pai ao AME. A campanha do governo do Estado tem como objetivo ampliar o acesso dos pacientes do sexo masculino ao atendimento médico de prevenção, oferecendo consultas e exames nas especialidades de cardiologia e urologia. Hoje é comemorado o Dia do Homem, que também tem a promoção à Saúde como um dos objetivos.

Todo paciente interessado no programa estadual é atendido aos sábados e pode agendar por telefone, no mês de seu aniversário, os exames e consultas, sem a necessidade de prévio encaminhamento. O atendimento é realizado no AME e dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo. No sábado seguinte, será agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso o paciente apresente alguma anormalidade, será encaminhado para mais testes, além de acompanhamento e tratamento. Para o agendamento, basta ligar gratuitamente para 0800-779-0000.

Do total de pacientes atendidos na unidade mauaense desde o início deste ano, 99 estão em acompanhamento de cardiologia, enquanto que 108 pacientes seguem em atendimento de urologia.

REGIÃO
A Prefeitura de Santo André é a única da região que planeja atividade para celebrar a data. Temas relativos à saúde do homem serão abordados durante o 14º Festival de Inverno de Paranapiacaba, que ocorrerá nos neste e no próximo fim de semana. O antigo posto de Saúde, na parte baixa da vila, servirá como ponto de esclarecimentos de temas ligados à saúde masculina.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;