Política Titulo Defesa
Pinheiro faz lobby para Marinho presidir Consórcio
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/11/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), defende o nome do prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para comandar o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC nos próximos dois anos. Durante a eleição, o peemedebista foi acusado de contar com apoio velado do petista.

As eleições municipais na região configuraram cenário de renovação nos Paços. Entre os três prefeitos que buscavam reeleição, apenas Marinho venceu. Por conta disso, Pinheiro acredita que o petista seja o mais indicado para liderar as discussões regionais. "Ainda não discutimos nada disso. Mas acho que o Marinho tem mais experiência que os outros, que estarão em primeiro mandato", disse.

O marketing da campanha eleitoral do peemedebista foi dirigido pela mesma empresa que assessora Marinho e presta serviços à Prefeitura de São Bernardo, a Sotaque. Ligando este fato, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), repetiu diversas vezes que o petista estava apoiando Pinheiro e pedindo votos a ele.

Já com a campanha encerrada na cidade, o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a vitória do PMDB em São Caetano durante comício em Diadema no segundo turno. O PT local demonstra disposição em se aliar ao governo de Pinheiro, alegando que as siglas têm sinergia, já que são parceiras na esfera nacional.

O futuro prefeito de São Caetano nega qualquer relação com Marinho e o PT, mas diz que toda ajuda é bem-vinda.

Outro peemedebista que sinalizou possível apoio ao petista de São Bernardo para assumir o Consórcio foi o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides. "Vejo com bons olhos, porque foi a única reeleição no Grande ABC." Marinho disse que só assume a instituição caso "sobre" para ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;