Política Titulo Eleito
Polícia Militar terá voz na Câmara de São Caetano
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/11/2012 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


A Polícia Militar terá voz corrente na Câmara de São Caetano. O vereador eleito para a próxima legislatura (2013/2016), Paulo Roberto de Jesus, o Roberto do Proerd (PMDB), promete retribuir o apoio dado pela corporação e defender projetos de combate à violência.

Roberto disse que a expectativa da polícia em relação ao seu mandato é "muito grande". "Pela primeira vez São Caetano elegeu um policial militar (em exercício) e todos estão muito orgulhosos." A implementação do pró-labore e atividade delegada pelo prefeito eleito, Paulo Pinheiro (PMDB), são as principais preocupações do peemedebista para satisfazer os anseios da corporação. "São discussões em relação à Segurança, melhoria de equipamentos e benefícios. Isso tráz motivação."

O primeiro item é trabalhado no gabinete paralelo de Segurança, conduzido por Coronel Quesada (PMDB) - favorito para assumir a Pasta na futura gestão. A medida visa equiparar os salários dos policias que atuam em São Caetano, que têm vencimentos menores em relação a outras cidades por conta do número de habitantes.

Já a atividade delegada ainda terá de ser muito debatida. O mecanismo que autoriza contratação por parte da municipalidade de policiais militares ainda não é unanimidade no governo. Pinheiro quer analisar o teto de homens da Polícia Militar que podem atuar na cidade e também a saúde financeira do Palácio da Cerâmica. O futuro prefeito suspeita que vá receber dívidas nos pagamentos de fornecedores.

Além de Roberto, a corporação é representada pelo atual presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), que é policial militar aposentado e conseguiu renovar o mandato em outubro.

Perfil - O nome de urna do vereador eleito foi síntese de sua bandeira de campanha. Proerd significa Programa Educacional de Resistência às Drogas, trabalha o qual Roberto vinha desenvolvendo em escolas públicas de São Caetano. "Tenho alguns projetos que vão ao encontro desse trabalho. Quando assumir não quero perder o vínculo com os alunos na orientação e prevenção que vinha fazendo."

Roberto ingressou na polícia em 1990 e começou a atuar na cidade em 1997. Atualmente está licenciado do trabalho por conta de ter sido eleito. Dia 7 de outubro, quando as urnas decretaram Pinheiro o novo prefeito e o policial parlamentar, a corporação foi em massa à festa da vitória na Avenida Presidente Kennedy para saudar os vencedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;