Esportes Titulo Corinthians
Tite garante Alex, mas tem dúvida no meio
Das Agências
30/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Aumenta a pressão no ambiente do Corinthians à medida em que se aproxima a decisão do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu - o empate é suficiente para garantir o título.

No treino de ontem, o técnico Tite deu dicas importantes sobre quem irá substituir Danilo e Ralf, suspensos, mas não confirmou a escalação. Pela manhã, o treinador teve de contornar mais uma polêmica envolvendo Adriano, que não treinou alegando indisposição estomacal.

A hipótese mais provável é que Alex fique com a vaga na armação. O jogador está em fase final de recuperação de lesão muscular e, segundo o treinador, só agora reúne condição de disputar uma partida inteira. "No último jogo, contra o Figueirense, o Fabio (Mahseredjian, preparador físico) me disse que o Alex tinha uma margem de 60 a 70 minutos de segurança, assim como o Chicão e o Jorge Henrique. Agora os três podem jogar os 90 minutos", comemorou o treinador.

Enquanto a escalação de Alex é praticamente certa, o substituto de Ralf segue indefinido. Tite justificou mostrando as várias opções que têm no elenco. "Tem Moradei, tem Bruno Octávio, Edenílson ou Alessandro, com Weldinho pelo lado. Não vou fechar esta possibilidade, deixa os treinamentos falarem um pouco", despistou o treinador.

IMPERADOR

Ausente na reapresentação da equipe, o atacante Adriano alegou problemas estomacais e não apareceu no CT Joaquim Grava. O jogador é esperado hoje para retomar os treinos e irá trabalhar em dois períodos, enquanto os demais jogadores vão trabalhar apenas na parte da manhã.

"É quadro de irritação intestinal. A recomendação é para bastante hidratação e repouso. Se continuar assim, treina amanhã (hoje) de manhã e no período da tarde para recuperar o treino de hoje (ontem)", informou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, bastante tranquilo em relação ao aproveitamento do craque no clássico. "Tudo que envolve o Adriano ganha dimensão maior. O problema pode ter sido algo que ele comeu", completou.

Essa não é a primeira vez que Adriano falta em reapresentação. Quando jogava no São Paulo, por exemplo, ele não apareceu porque tinha abusado no consumo de álcool na noite anterior. No Corinthians, o atacante já foi multado uma vez porque atrasou mais de duas horas ao clube após folga no Rio de Janeiro.

Emerson deve ser julgado e corre risco de ficar ausente do clássico

Tite corre risco de ficar sem o atacante Emerson na decisão diante do Palmeiras. O jogador deve ser julgado amanhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chutar a bola em Junior Urso, do Avaí, e em seguida pisar no adversário. Na ocasião, o jogador recebeu cartão amarelo, mas depois foi denunciado por meio de vídeos e corre o risco de pegar até 12 jogos de gancho.

Em primeira instância, o atacante pegou um jogo de suspensão, mas o Corinthians conseguiu efeito suspensivo. Depois, quando haveria novo julgamento, o clube solicitou o adiamento. A defesa, mais uma vez, deve pedir o adiamento.

 "Temos casos do Fluminense, do Flamengo e de outros clubes que ainda não tiveram seus julgamentos. Ainda não temos uma linha de defesa, quero definir esta questão com mais calma", comentou o advogado do clube, João Zanforlin.

Caso Emerson seja julgado e punido, o técnico Tite deve promover a volta de Jorge Henrique ao time titular. O jogador entrou contra o Figueirense e parece ter agradado o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;