Esportes Titulo
Arquibancadas móveis da Arena Corinthians começam a ser retiradas

Estádio em Itaquera terá capacidade reduzida para 45 mil lugares; setores provisórios serão isolados do público em dia de jogos

Thiago Bassan
12/07/2014 | 07:43
Compartilhar notícia


Os funcionários da Arena Corinthians iniciaram, na manhã de ontem, o processo de desmontagem das arquibancadas superiores do estádio. O trabalho inicial consistiu apenas na retirada das grades que cercavam o setor. A finalização desse procedimento está prevista para o início de novembro.

Nem mesmo o frio e a garoa que atingiram o local impediram que os funcionários realizassem o trabalho. Do lado de dentro da Arena, outros trabalhadores ainda fazim a desmontagem dos camarotes e lanchonetes. A tendência é que até quarta-feira (16) todo o procedimento seja finalizado. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O setor será isolado do público durante os jogos do torneio. 

A retirada das arquibancadas móveis causou sentimento de nostalgia para o torcedor Renan Sousa Borges, 26 anos. Ele acompanhou quatro jogos do Mundial nos setores que serão retirados do Estádio e disse que vai sentir falta do espaço. “Assisti a quatro partidas da Copa nesses lugares, sendo duas no setor leste e outras duas no oeste. Era uma visão bacana, apesar de um pouco distante. Não tenho dúvidas de que vai fazer falta, afinal foi onde presenciei jogos memoráveis. A única falha era que as cadeiras ficavam próximas umas as outras. Quando algum torcedor levantava, todos tinham que fazer o mesmo. Queria mostrar para meus amigos o lugar onde pude ver as partidas. Mas agora já faz parte do passado”, lamentou. 

Com a retirada desses setores , a Arena Corinthians terá a sua capacidade reduzida para 45 mil lugares. A obra foi uma exigência da Fifa para que o estádio pudesse receber a abertura da Copa do Mundo. No dia 12 de junho, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 no estádio. 


Organização ainda calcula estragos por cadeiras quebradas

Enquanto alguns funcionários desmontavam as arquibancadas provisórias da Arena Corinthians ontem pela manhã, outros ainda tiveram trabalho um pouco mais árduo pela frente. A limpeza dos setores onde algumas cadeiras foram quebradas durante a partida entre Holanda e Argentina, pela semifinal. 

A administração do estádio ainda conta o tamanho do estrago causado pelos torcedores. No duelo anterior, quando a Argentina venceu a Suíça pelas oitavas de final, foram contabilizadas 282 cadeiras quebradas. A Fifa já afirmou que pagará ao Corinthians todos os danos. 

De acordo com alguns seguranças que trabalharam na partida entre Holanda e Argentina, os torcedores da seleção sul-americana quebraram as cadeiras com pulos em cima dos próprios assentos. Esses torcedores também foram vistos arremessando os restos das cadeiras no gramado. Ainda segundo os seguranças, o Batalhão de Choque foi chamado e retirou os argentinos, evitando qualquer confronto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;