Esportes Titulo Verdão
Wesley aumenta lista de desfalques do Palmeiras
Das Agências
15/11/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


 

Não bastasse o drama vivido pelo risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mais uma vez amarga outro problema fora das quatro linhas. O time terá outro desfalque para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro,

Exame de ressonância apontou que o volante Wesley sofreu estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Além dele, João Denoni, com lesão em uma articulação do ombro, e Luan, suspenso, não jogam.

“Estava sentindo, e no jogo abriu um pouco, mais ou menos um centímetro, mas esta é lesão rápida, que acontece com todo jogador de futebol. Devo ficar em tratamento por duas semanas. Vivemos um momento difícil, mas o joelho não preocupa e agradeço a Deus todos os dias por ter voltado a jogar”, disse Wesley.

 

Contratação mais cara do Palmeiras na temporada (junto ao Werder Bremen, da Alemanha, por cerca de R$ 15 milhões), o jogador ficou fora por quase sete meses, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Titular após a chegada de Gilson Kleina, Wesley retornou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Como os treinos da equipe estão fechados à imprensa, não há certeza sobre quantos desfalques o técnico Gilson Kleina terá para o confronto.

O volante Henrique, que se machucou após choque com o goleiro Bruno, ainda é dúvida. Correa, com desgaste muscular, e Patrick Vieira, que ainda sente dores e está com o tornozelo esquerdo inchado, são incógnitas. Apesar da lesão, Wesley terá mais duas oportunidades de jogar ainda neste ano, contra o Atlético-GO, no Pacaembu, no dia 25, e diante do Santos, dia 2 de dezembro na Vila Belmiro.

A derrota por 3 a 2 para o Fluminense pode ter sido a última partida do atleta na Primeira Divisão, já que o Palmeiras será rebaixado caso perca para o Flamengo ou Bahia e Portuguesa vençam seus jogos no fim de semana. Ou seja, a equipe do Palestra Itália precisa vencer os três últimos jogos e ainda torcer por tropeços de Sport, Bahia e Portuguesa. Desde que chegou, em setembro, Gilson Kleina não conseguiu repetir uma escalação. (das Agências)

Clube pode perder mais mandos de campo

Diante do Fluminense, o Palmeiras cumpriu a última partida da punição por causa da confusão causada por parte dos torcedores no Pacaembu, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileiro. Porém, a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recorreu da decisão de primeira instância, e a pena pode ser ampliada.

Segundo o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, o próximo julgamento será dia 22. O jogo contra o Atlético-GO, último em casa na competição, dia 25 (domingo), não corre o risco de não ser realizado no Pacaembu. No mesmo fim de semana, o Corinthians enfrenta o Santos no local, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou o clássico para sábado.

As coisas podem ficar piores para o Verdão por causa dos incidentes ocorridos em Araraquara. No empate (2 a 2) com o Botafogo – na tentativa de invadir o campo –, torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar. As punições aplicadas a partir de agora serão cumpridas em 2013.(das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;