Esportes Titulo Futsal
Falcão supera paralisia e leva Brasil para semifinal
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/11/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Dia 14 de novembro de 2012 ficará marcado na vida do ala Falcão. Notoriamente reconhecido como um dos principais jogadores de futsal da história, ontem ele protagonizou cenas dignas de herói nacional. No sacrifício, lutando contra fortes dores na panturrilha esquerda e paralisia facial por estresse, ele marcou dois gols decisivos na vitória por 3 a 2 sobre a Argentina e levou a Seleção para a semifinal do Mundial.

O rival na luta por lugar na decisão será a Colômbia, que passou pela Ucrânia (3 a 1). O confronto será sexta-feira, às 10h30 (de Brasília), em Bancoc, na Tailândia. Espanha e Itália fazem a outra semifinal.

Após sofrer lesão na panturrilha logo na estreia, a previsão mais otimista dos médicos era que Falcão estivesse em quadra apenas na semifinal. Valente, o astro da Seleção Brasileira, que disputa sua última Copa do Mundo aos 35 anos, antecipou o retorno e ontem fez o sacrifício valer a pena. Entrou no decorrer da partida, empatou o jogo com chute bem colocado e, na prorrogação, definiu a classificação Brasileira com uma bomba. Após o gol, Falcão de ajoelhou em quadra e caiu no choro.

"Tem histórias que são eternizadas e hoje é uma dessas. A paralisia facial atrapalha, porque você não consegue enxergar direito. São coisas que não têm explicação. Tenho de agradecer a Deus, pois quem diria que eu estaria aqui jogando?", indagou o astro. "Foi jogo especial pelas circunstâncias. É um dia para ficar para a história", completou.

A vitória de virada sobre um dos principais rivais - apesar de historicamente a Argentina não oferecer muitas dificuldades para o Brasil no futsal - deu moral para o grupo na briga pelo pentacampeonato desde que a competição começou a ser organizada pela Fifa, em 1989. "Uma vitória como essa fortalece, porque superamos situação que ainda não havíamos passado. A equipe toda está de parabéns, porque acreditou até o fim. É mais uma etapa de um time campeão", finalizou Falcão.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;