Cultura & Lazer Titulo Estreia
Inversão de valores
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
15/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


O mundo como nos mostram está prestes a ser desvendado em mais detalhes com 'A Entrevista', que estreia amanhã na Capital. A peça, com Priscila Fantin e Herson Capri, é baseada no longa 'Interview', do holandês Theo Van Gogh, e conta a história de uma reportagem que vai mexer com a cabeça de uma famosa atriz, um renomado jornalista e com o público. Daniel Filho é diretor-geral da montagem, que leva assinatura de direção de Susana Garcia e tradução e adaptação de Euclydes Marinho.

Renomado jornalista especialista em política internacional, Pedro Pierri (Herson Capri), que já foi correspondente de guerra e tem vasta influência em Brasília, está em franca decadência profissional e se vê obrigado a entrevistar Mariah (Priscila Fantin), atriz de novelas mais conhecida pelas polêmicas do que pelo talento.

Primeiramente ofendido por ter que entrevistar alguém que aparentemente não tem nada de interessante a dizer, Pierre começa a mudar de opinião durante o bate-papo. Uma conexão profunda entre os dois é estabelecida e um jogo de sedução é armado.

Muitas coisas caem por terra durante a conversa. A opinião que o homem da mídia tem da mulher que é fruto da sociedade do espetáculo é modificada. E vice-versa. Fica nítido que nem tudo o que se lê e o que se sabe sobre a vida dos outros é do jeito que se acredita. Desnudados à essência, os personagens se mostram diferentes do que se espera deles. O jogo em que um usa o outro para se promover, a mídia em busca de histórias que vendam e as celebridades à procura de cartaz, também entram em pauta no enredo.

A peça foi concebida por Susana a partir do cenário inspirado em cinema. Daniel Filho, assim que viu o filme, interessou-se em produzir uma versão teatral dele. Logo ficou sabendo que já haviam realizado a montagem na Alemanha e decidiu fazer a dele no Brasil.

A Entrevista - Teatro. No Teatro Vivo - Avenida Chucri Zaidan, 860, São Paulo. Tel.: 7420-1520. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h; e dom., às 19h. Ingr.: R$ 50 (6ª e dom.) e R$ 70 (sáb.). Até 16 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;