Política Titulo Mauá
Prefeito eleito, Donisete Braga esconde futuro secretariado
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Dezessete dias após vencer o segundo turno, o prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), segue sem dar pistas sobre a formação de seu primeiro escalão. Ontem, o deputado estadual se reuniu no Paço com o prefeito Oswaldo Dias, todo o secretariado atual e as equipes de transição. Apesar do cenário propício a anúncios, o próximo chefe do Executivo frustrou a imprensa e se esquivou de mencionar nomes que atuarão em seu mandato.

Após duas horas de reunião no gabinete de Oswaldo, Donisete disse a jornalistas que a formação do governo não entrou na pauta, e que o encontro serviu exclusivamente para fortalecer o processo de transição. Ao responder a uma das várias perguntas sobre seu secretariado, disse que os únicos garantidos na próxima administração são ele e o vice-prefeito eleito, Hélcio Silva (PT).

"Não tenho conversado sobre isso nem com a minha mulher (Sônia Braga). O João Pedro (seu filho, 14 anos) me pergunta e digo: ‘Vamos falar do Corinthians'", desconversou.

O parlamentar já havia confirmado que Atila Jacomussi (PPS) figurará no primeiro escalão, embora não tenha anunciado o setor que será comandado pelo popular-socialista. Fora isso, faz mistério com relação a tudo que envolva o assunto.

Apesar de Donisete despistar sobre a situação, nos bastidores seis nomes, além de Atila, são dados como certos nos comandos de secretarias de Mauá a partir de janeiro: Hélcio, Rômulo Fernandes (vereador não reeleito), Paulo Eugenio Pereira Júnior (vice-prefeito), José Afonso Pereira (ex-secretário de Meio Ambiente) e Edílson de Paula (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda), todos do PT, e Carlos Tomaz (PSB, secretário de Segurança).

O prefeito eleito projetou concluir o anúncio de seu primeiro escalão até 20 de dezembro. Também disse que as discussões para a formação de sua equipe de governo serão iniciadas quarta-feira. "Vamos indicar quem tem trânsito com os governos estadual e federal e esteja em sintonia com o nosso plano de governo."

Donisete pediu aos secretários de Oswaldo que mantenham a máquina engrenada para o início de sua gestão. A principal definição tirada pelas equipes de transição é a contratação de 110 professores temporários por meio de processo seletivo. O edital deverá ser publicado semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;