Política Titulo Ribeirão Pires
Vereador Vicentinho será secretário de Administração de Saulo
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Vicentinho (PR) foi escolhido como secretário de Administração e Modernização no futuro governo de Saulo Benevides (PMDB).

O acordo foi fechado ontem durante reunião do prefeito eleito com Renata Abreu, presidente estadual do PTN. A legenda deve ser o destino do parlamentar do PR a partir do ano que vem. O republicano abdicou de tentar a segunda reeleição para lançar sua mulher, Cléo Meira (PTN), ao Legislativo - ela foi eleita com 718 votos.

A Pasta de Administração preencherá a cota do PTN no primeiro escalão peemedebista. "O Vicentinho é vereador de dois mandatos e empresário bem-sucedido (dono de um supermercado no bairro da Quarta Divisão). Tem experiência e é um bom administrador", afirmou Koiti Takaki, futuro secretário de Governo.

O relacionamento estreito do vereador republicano com o grupo de Saulo começou em 2011. A saída do PR era dada como certa quando o peemedebista se colocou como pré-candidato ao Paço, mas o medo de perder o mandato por infidelidade partidária barrou Vicentinho, que nos bastidores foi apontado como fiel escudeiro do prefeito eleito.

Como o PR sempre foi um forte aliado ao grupo da atual administração, o parlamentar viu no PTN a brecha para estar com o projeto peemedebista. Ele conseguiu emplacar Cléo na presidência do diretório municipal para posteriormente garantir a agremiação na coligação de Saulo. "O PTN foi um partido fundamental na nossa vitória", destacou Koiti.

Ao abrir mão de concorrer à reeleição, Vicentinho fez campanha ao lado da sua mulher e, indiretamente, apoiou Saulo, apesar de no PR estar o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

O racha entre o vereador e o partido ficou evidente quando o parlamentar não compareceu na convenção partidária, em junho. Na época, Vicentinho alegou que não era candidato e por isso sua presença não seria necessária.

O republicano ponderou sobre a indicação, mas ao saber o discurso de Koiti, garantiu sua presença no primeiro escalão. "Se ele confirmou, então está certo. Ele é quem manda", destacou.

 

MOVIMENTAÇÕES

Vicentinho é o terceiro secretário confirmado. Além de Koiti no Governo, a vice-prefeita eleita, Leo da Apraespi (PSC), comandará a Pasta de Educação. Especula-se que Michele Benevides (PMDB), mulher de Saulo, fique com Secretaria de Promoção Social e o Fundo de Solidariedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;