Esportes Titulo Tênis
Novak Djokovic vence Federer e conquista ATP Finals

Sérvio é campeão pela segunda vez da competição

Das Agências
13/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


 

Novak Djokovic mostrou ontem porque recuperou a condição de melhor tenista do mundo na atualização do ranking, semana passada. Com atuação magnífica, o sérvio derrotou o suíço Roger Federer, por 2 sets a 0 – parciais de 7/6(6) e 7/5 –, e ficou pela segunda vez com o título do ATP Finals, disputada em Londres. De quebra, o tenista levou para casa prêmio de R$ 3,6 milhões.

Djokovic entrou em quadra com a confiança de quem ainda não havia perdido nenhum jogo na competição, que envolve os oito melhores da temporada. Do outro lado, Federer estava disposto a conquistar o título pela sétima vez e o tri na Arena O2.

O sérvio teve de usar todo o repertório para reagir nos momentos decisivos dos dois sets, quando esteve atrás no placar e venceu aproveitando com bolas rápidas e os erros cometidos pelo adversário.

“Fico feliz por ter enfrentado Roger nesta final. É um cara que me puxa muito. Ele também teve uma semana incrível. Minha temporada foi fantástica e não posso agradecer o bastante ao meu time. Começamos e terminamos a temporada de maneira sensacional”, comentou o tenista, que pelo segundo ano consecutivo termina a temporada como melhor tenista do ranking, com 12.920 pontos, 2.655 a mais que os 10.265 do suíço, o segundo colocado. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;