Esportes Titulo Verdão
Palmeiras planeja fuga para Itu

Diretoria tenta blindar elenco da torcida devido à provável queda para a Série B

Da Redação
13/11/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


Temendo pela revolta da torcida com o provável rebaixamento do Palmeiras à Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, a diretoria estuda rota de fuga para tentar evitar que a situação caótica do time não se agrave.

Preocupados com a violência demonstrada pelos torcedores nos últimos jogos na competição, diretoria e comissão técnica planejam levar o elenco para passar alguns dias em refúgio no Interior.

Reunião ainda hoje vai definir o plano estratégico para os próximos dias, quando o técnico Gilson Kleina tentará preparar o time para a partida diante do Flamengo, domingo, às 17h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Itu aparece como a provável escolha palmeirense. O clube já utilizou hotel nos arredores do município paulista quando houve a troca de treinadores, com a substituição de Luiz Felipe Scolari por Kleina.

O local costuma ser escolhido por não ficar muito distante da Capital (cerca de 80 quilômetros) e, ao mesmo tempo, oferecer privacidade às delegações, o que colaboraria para a segurança dos jogadores.

Caso ocorra o rebaixamento já no jogo de domingo, outras medidas de segurança devem ser tomadas para afastar o elenco temporariamente da torcida.

Funcionários da prefeitura de Presidente Prudente diziam no domingo, quando o time perdeu por 3 a 2 para o Fluminense, que a diretoria sondou o Estádio Prudentão para abrigar também o jogo contra o Atlético-GO, dia 25, pela 37ª e penúltima rodada, caso o rebaixamento já esteja sacramentado. O time foi recebido de maneira calorosa pela torcida local, o que pode fazer com que a cidade seja a escolhida pelos dirigentes.

A madrugada de ontem, após a derrota para o Fluminense, foi marcada por protestos e problemas nos arredores do Palestra Itália. A loja oficial do clube no bairro de Perdizes (Zona Oeste de São Paulo) teve suas portas pichadas e foi incendiada.

A fachada do empreendimento ganhou a frase ‘acabou a paz' e, já quase pela manhã, houve arrombamento e início de incêndio, controlado rapidamente pelos bombeiros. Não houve feridose as causas do fogo ainda serão esclarecidas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;