Política Titulo Regional
Lula se reúne com
os prefeitos eleitos

O ex-presidente orientou Carlos Grana e Donisete Braga para
terem marca de governo; encontro foi ontem na sede da CNM

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
07/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou ontem com os prefeitos eleitos do PT no Grande ABC, os deputados estaduais Carlos Grana, de Santo André, e Donisete Braga, de Mauá, na sede da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), em São Bernardo.

Na ocasião, Lula recebeu o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos, concedido pela CAW (Canadian Auto Workers), a Associação Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva. No ensejo, o líder petista prestou conselhos aos parlamentares.

Segundo Grana, Lula aproveitou o encontro para lhe dar palpites de como deve administrar Santo André. A relação dos dois é de longa data e o ex-presidente foi figura essencial para ascensão política do metalúrgico, que já presidiu a CNM, tanto para elegê-lo rumo à Assembleia Legislativa em 2010, como para se tornar o nome de consenso no PT andreense para a disputa do Executivo neste ano.

"Lula disse que preciso ter uma marca de governo. Então, comentamos sobre Saúde, Mobilidade Urbana, como integrar Santo André com as outras cidades do Grande ABC e com o Brasil, além de aproveitar as oportunidades (de diálogo com governo federal) que perdemos nos últimos quatro anos", explicou Grana.

Donisete ressaltou o empenho do ex-presidente na eleição de Mauá, onde esteve em dois comícios na Avenida Portugal. "Quem governou o Brasil por oito anos pode nos passar uma experiência de como planejar as cidades para o futuro e integrar os entes federativos para gerenciar a Saúde."

A recuperação do câncer na laringe não impediu Lula de subir nos palanques com os prefeituráveis na região. Além de Mauá, o ex-chefe de Estado esteve presente em duas oportunidades em Santo André e Diadema, e participou de três atos políticos ao lado de prefeito reeleito Luiz Marinho, em São Bernardo - não participou do encontro de ontem por estar em viagem internacional. Na mesma cidade, ajudou a eleger seu filho, Marcos Lula, para uma das 27 cadeiras na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;