Política Titulo Articulação
Saulo está de olho nas eleições de 2014

Prefeito eleito de Ribeirão garante candidatura do governo aliada à deputada Vanessa Damo

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
07/11/2012 | 06:35
Compartilhar notícia


 

As eleições de 2014 parecem distantes, mas a classe política de Ribeirão Pires começou a se mobilizar. O prefeito eleito, Saulo Benevides (PMDB), se reuniu com José Carlos Orosco Júnior (PMDB), marido da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e presidente do PMDB de Mauá, para discutir o futuro pleito e os planos da parlamentar, que ainda não sabe se irá concorrer à reeleição ou tentará cadeira na Câmara Federal. Porém, uma coisa é certa: Saulo indicará alguém da cidade para compor dobradinha com Vanessa.

"A articulação vai depender da candidatura dela. Se ela sair para deputada estadual, vamos lançar um candidato a federal, e vice-versa", explicou o prefeito eleito.

A parlamentar ainda estuda com cautela as possibilidades para próxima eleição, pois ainda trabalha com o rescaldo da derrota na corrida pela Prefeitura de Mauá.

Os nomes de Koiti Takaki (sem partido), futuro secretário de Governo, e Anderson Benevides (PMN), vereador eleito e sobrinho de Saulo, despontam dentro do grupo da próxima administração para serem indicados como candidatos em 2014, com apoio da máquina.

Para fomentar o projeto a ser iniciado daqui a dois anos, Saulo disse que cobrou emendas parlamentares de Vanessa para cidade. Neste ano será enviado cerca de R$ 1,2 milhão para pavimentação de ruas e a entidades sociais. "Sabemos que neste ano foi mais para fazer campanha, mas no ano que vem queremos aumentar a parceria, pois serei prefeito eleito pelo partido dela", afirmou.

O almoço entre Saulo e o marido de Vanessa agitou os bastidores. Diversos interlocutores da Prefeitura garantiram que o encontro foi para selar o médico Alberto Pierro (PDT), candidato a vice da peemedebista na chapa majoritária, no comando da Secretaria de Saúde.

O prefeito eleito de Ribeirão rechaçou a informação. "A Vanessa continua como deputada. A equipe dela não muda. Quem apostou na candidatura dela acabou perdendo, mas não há mudanças. Esse tipo de boato serve apenas para tumultuar. É a oposição do quanto pior, melhor", criticou o futuro chefe do Executivo.

O peemedebista garantiu que não irá levar pessoas ligadas a Vanessa e ao pai dela, ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PMDB), para integrar seu primeiro escalão.

A exceção será José Carlos Agnello, que pertenceu ao grupo de Damo e chegou a ser secretário de Obras na cidade vizinha (1993-1996, na gestão de Luiz Carlos Grecco, pertencente ao grupo dos peemedebistas). "Ele está no município há oito anos e vota aqui. Nos ajudou na campanha. Ele foi de Mauá, mas o que importa? Eu também não nasci em Ribeirão", disse Saulo, que é da cidade de Santos, no litoral paulista.

Agnello coordenou a campanha do PMDB em Ribeirão ao lado de Koiti e agora almeja a Pasta de Obras. Mas Saulo se mostra mais disposto a dar um cargo no gabinete. "Ele estará na equipe principal", garantiu o peemedebista, sem detalhar qual será a função.

 

Vereadores lutam por doação de alumínio para a Apraespi

 

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou requerimento solicitando que Executivo doe a estrutura de alumínio da antiga rodoviária para a Apraespi. O material seria utilizado para cobrir uma quadra da instituição, no bairro do Pilar.

A intervenção no antigo complexo rodoviário, que abrigava Zona Azul, iniciou no mês passado para construção de uma loja de roupa e um restaurante fast-food. O terreno pertence à Prefeitura e foi concedido aos empresários por 30 anos.

Para viabilizar a obra, toda estrutura de cobertura do terreno foi retirada pela empresa têxtil que irá se instalar no local.

Em apoio ao movimento dos vereadores, os funcionários da Apraespi lotaram o plenário do Legislativo ontem. "Encaminharemos nossa resolução para o prefeito (Clóvis Volpi, PV). Vamos aguardar, mas posso garantir que a luta continua", destacou o presidente da Casa, Gerson Constantino (PSD).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;