Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André planeja 6 jogos e os trata como vestibulares

Ramalhão começa a testar time para a próxima temporada

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/11/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


 

O Santo André volta ao trabalho no dia 19 de novembro para iniciar os preparativos ao Campeonato Paulista da Série A-2 de 2013. As duas primeiras semanas deverão ser voltadas a exames clínicos, testes e trabalhos físicos e, a partir daí até o fim do ano, a diretoria já planejou realizar seis jogos treinos. Com elenco formado por jovens atletas, a diretoria tenta colocá-los à prova como forma de prepará-los para buscar o acesso de volta à elite estadual.

“Estes seis jogos serão verdadeiros vestibulares para que esses atletas sejam credenciados a assumir tamanha responsabilidade”, afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

Por ora, os 13 atletas que têm pela frente a missão de recolocar o Ramalhão na Série A-1 do Paulista são os goleiros Paulo Vitor e Guilherme, os zagueiros Cássio e Eliton, os volantes Murilo Paccola, Thiago Othon e Vinicius, os meias Chiquinho, Carlinhos e Guilherme Oliveira, e os atacantes William Dadá, Victor Hugo e Cláudio Mussum.

Entre estes atletas, pelo menos sete têm idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2013 e, assim, podem ficar de fora de uma parte do processo preparatório no começo do ano que vem.

“Diretoria e comissão técnica dos departamentos profissional e de base terão que ter discernimento para no momento certo encaminhá-los para o seu devido lugar. O fato de disputar a Copa São Paulo não irá atrapalhar seu futuro, porém pode haver casos de atletas que não serão encaminhados para a Copa e vão diretamente para a pré-temporada com o profissional, que será iniciada em 2 de janeiro, em local a ser definido”, disse Sérgio do Prado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;