Esportes Titulo Tigre
Ídolo da torcida, Raul deve renovar com o clube amanhã

Atacante pode ser uma das novidades do Tigre para o Paulistão

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/11/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


Principal xodó do São Bernardo, o atacante Raul deve resolver sua situação junto ao clube amanhã, quando o elenco se reapresenta para iniciar preparação ao Paulista da Série A-1. Ele já recebeu proposta de renovação de contrato – o atual termina neste ano –, mas ainda não respondeu à diretoria.

Segundo o atleta, há grande possibilidade de acerto com o clube. “Eles me propuseram a renovação e aguardava o dia da apresentação. Estava esperando algumas coisas  (propostas) também, mas devo renovar com o São Bernardo”, explicou o atacante, que assegurou não ter recebido nada de concreto de outras agremiações. “Ouvi de terceiros. Estava esperando por alguma coisa, mas nada oficial veio a mim.”

Apesar do acerto com o Tigre, Raul não acredita que fará parte do elenco para o Paulistão de 2013, ao contrário do que ocorreu em 2011, quando o time disputou a elite estadual e ele entrou em várias partidas.

O atacante, que foi reserva na Série A-2, perdeu espaço no clube, que trouxe Fernando Baiano. Outro reforço para a posição está programado, além dos possíveis retornos de Danielzinho (São Caetano), Diogo Acosta (Avaí) e Ney Mineiro (Treze-PB).

“Eles (diretoria) querem me emprestar e trazer de volta para a disputa da Copa do Brasil (a partir de abril). Vamos ver na próxima semana e, então, terei uma decisão exata”, destacou Raul.

 

Nascido em São Bernardo, o atleta é quem mais vestiu a camisa do Tigre (177 vezes) e defende o clube desde a fundação, em 2005. No entanto, neste período, já foi emprestado algumas vezes, como para o Santo André, Boa Esporte e Juventude. Ele também conta com o carinho da torcida, que sempre grita o nome do jogador, quando está na reserva.

Mesmo não sendo titular, Raul foi fundamental para o acesso do São Bernardo neste ano. Contra o Red Bull, em Campinas, pela terceira rodada da segunda fase, marcou belo gol nos acréscimos e assegurou a vitória (2 a 1). O resultado manteve vivo o Tigre, que havia perdido os dois primeiros jogos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;