Esportes Titulo Tênis
Polonês surpreende e vai à final contra David Ferrer

Jerzy Janowicz vence Gilles Simon e se garante na decisão

Renan Quintanilia
Especial para o Diário
04/11/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Final surpreendente no Masters 1000 de Paris às 12h de hoje. O espanhol David Ferrer vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz, 69º do ranking da ATP. Após bater o britânico Andy Murray (terceiro do mundo) nas quartas de final, Jerzy Janowicz continuou surpreendendo nas quadras francesas. Ontem, o polonês passou pelo tenista da casa Gilles Simon (20º) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Já David Ferrer, quinto do mundo, garantiu vaga na decisão ao eliminar outro francês, Michael Llodra (121º), por 7/5 e 6/3.

Um dos finalistas de hoje vai quebrar um tabu pessoal. David Ferrer tenta ser o primeiro espanhol a vencer o Masters 1000 de Paris. Ferrer chegou à final quatro vezes e perdeu todas, assim como Rafael Nadal (2007), Sergio Casal (1986) e Andres Gimeno (1972). Já Jerzy Janowicz, que não tem sequer patrocínios, busca o primeiro título para tentar decolar na carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;