Esportes Titulo Futsal
Brasil vence, mas deve perder Falcão
Das Agências
02/11/2012 | 07:11
Compartilhar notícia
AP


 

A Seleção Brasileira venceu na estreia do Mundial de Futsal, mas saiu com grande prejuízo de quadra. Falcão, principal jogador do Brasil, sofreu contusão na panturrilha direita e deve desfalcar o time nas próximas partidas do campeonato, que acontece na Tailândia.

A equipe superou ontem o Japão por 4 a 1, pelo Grupo C. O ala atuou apenas nos três minutos da primeira etapa, quando sentiu dores e deixou a quadra chorando.

Falcão correu o risco de não disputar o Mundial por conta de lesão na coxa direita, mas conseguiu se recuperar a tempo. “Infelizmente, preocupa. Quando tive a lesão no adutor (coxa) foi cicatrizada. Mas, devido aos treinos, sobrecarregou a panturrilha”, explicou Falcão.

O atleta passará por exames para detectar o grau da contusão, mas já descartou retorno à competição. “Fica difícil para a sequência do campeonato. Não é fácil acabar o sonho de jogar o Mundial em três minutos. Vai ser sofrido olhar de fora”, declarou o astro.

Aos 35 anos, Falcão é considerado o melhor jogador de futsal do mundo. Ele anunciou que este será o último Mundial da carreira.“Passa um filme, uma história. São anos esperando este momento, que seria o último. Acaba o sonho em três minutos. É pena. Vou torcer pelo grupo, vai ser sofrido olhar de fora, sem ter a oportunidade de fazer isso de novo, mas vamos ver”, projetou o atleta.

Apesar da ausência de Falcão, o Brasil dominou todo jogo, com direito a duas bolas na trave e algumas oportunidades perdidas graças às defesas do goleiro Kawahara. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Wilde abriu o placar para o Brasil. Na etapa complementar, Neto, Wilde novamente e Vinícius ampliaram o marcador. No final, o Japão conseguiu descontar com Inaba, o que não foi suficiente para esboçar reação.

O resultado creditou três pontos para a Seleção, que é vice-líder do Grupo C, atrás de Portugal, que goleou a Líbia por 5 a 1. Pela Chave A, a anfitriã Tailândia derrotou a Costa Rica por 3 a 1. Ucrânia e Paraguai empataram por 3 a 3.

DUELOS

Quatro confrontos marcam o segundo dia do Mundial de Futsal na Tailândia.Pelo Grupo B, Panamá enfrenta o Marrocos, às 9h (de Brasília). Mais tarde, a Espanha estreia contra o Irã, a partir das 11h.

Na Chave D, Itália encara a Austrália a partir das 7h. Argentina pega o México às 9h. Os Grupos E e F estreiam apenas amanhã. O Brasil volta à quadra somente no domingo, às 11h, contra a Líbia, em Nakhon Ratchasima. (das Agências)

 

Fifa pode punir Seleção por títulos a mais na camisa

Duas pequenas estrelas bordadas na camisa amarela da Seleção de futsal podem causar grandes transtornos ao Brasil, que corre o risco de ser punido pela Fifa. O uniforme que a equipe entrou em quadra contra o Japão, ontem, continha seis estrelas referentes ao número de títulos mundiais que o País conquistou (1982, 1985, 1989, 1992, 1996 e 2008).

 

A entidade máxima do futebol e do futsal, porém, não reconhece os dois primeiros prêmios, que foram conquistados no período em que a modalidade era administrada pela Federação Internacional de Futebol de Salão.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, afirmou que não se importava de retirar os títulos, mas alegou que não haveria tempo hábil. “Quem organizou os Mundiais anteriores não foi o Brasil. A Copa do Mundo foi conquista do esporte”, disse. (das Agências)

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;