Política Titulo Solitária
Uma voz auricchista
na Câmara Municipal

Antes mesmo de assumir seu mandato no Legislativo, Magali,
única eleita do 1º escalão, enfrenta críticas sobre atual gestão

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


Após uma eleição polarizada e tensa em São Caetano, vitória da oposição na disputa pela Prefeitura, com o vereador Paulo Pinheiro (PMDB), e do grupo governista com 15 dos 19 parlamentares eleitos, a gestão José Auricchio Júnior (PTB) terá apenas uma representante direta na Câmara.

Ex-secretária de Educação, Magali Aparecida Selva Pinto (PSD) foi a única candidata do primeiro escalão a garantir uma cadeira e estará imbuída de suportar críticas e defender o legado petebista no Legislativo.

Antes mesmo de assumir o mandato, ela já tem sido incomodada. O atirador é Eder Xavier, eleito vereador pelo PCdoB , que tem utilizado sua página no Facebook para apontar erros do prefeito.

Durante a semana, ele evidênciou o contrato julgado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com a construtora Augusto Veloso S/A no valor de R$ 12 milhões para a construção do Centro de Capacitação de Professores. A corte publicou a decisão sobre ação de 2009 no dia 20.

Diante do cenário, Magali disse que prefere pensar que não sofrerá perseguições. Porém, espera absorver críticas construtivas. "Acho que todos querem trabalhar por São Caetano e para melhorar a vida da população", resumiu a auricchista.

Em contrapartida, a ex-secretária garantiu que vai encapar as bandeiras defendidas na disputa eleitoral por ela e a prefeiturável derrotada, assessora especial de Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB). "Queremos a continuidade para todas as áreas. São propostas que defendemos com um objetivo claro", discorre, sem detalhar projetos.

Eder e Magali estiveram frente a frente na pizzada promovida por Pinheirona quinta-feira para tentar aproximação com os vereadores. Em breve conversa, ela questionou a postura do comunista, que respondeu em tom de brincadeira: "A senhora é muito elegante". Porém, o parlamentar eleito disse ao Diário que fará valer sua opinião sobre o grupo que comanda a cidade atualmente. "É uma situação que o mandato impõe e o trato deve ser polido. Aqui (na pizzaria) comemos pizza, mas lá (na Câmara) não engoliremos pizzas", explanou Eder.

Pinheiro venceu Regina com 63,35% dos votos válidos, ante 34,81%. Porém, só fez três cadeiras no Legislativo. O tom da campanha foi marcado pelo acirramento e troca de acusações. O peemedebista tenta agora criar bom relacionamento com os vereadores para garantir governabilidade. Auricchio faz o mesmo movimento, mas quer unir a oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;