Esportes Titulo
Manchester City contrata goleiro argentino Caballero
08/07/2014 | 08:29
Compartilhar notícia


Enquanto o mundo do futebol está com os olhos voltados para a Copa do Mundo no Brasil, o Manchester City segue agindo no mercado e, nesta terça-feira, acertou mais uma contratação. O clube inglês anunciou o acerto com o experiente goleiro argentino Willy Caballero, de 32 anos, que atuou nas últimas três temporadas pelo Málaga.

"Eu estou muito feliz e realmente ansioso para o começo da pré-temporada para ter um bom desempenho e ajudar o time", declarou ao site do clube inglês. "Este é um novo desafio e uma nova liga para mim. Eu tenho ido bem nos últimos anos e meu objetivo é continuar e, espero, ter um desempenho do mesmo nível no City."

Caballero estava sem contrato desde o fim da última temporada e, por isso, ficou livre para assinar por três anos com o City. Ele vinha sendo um dos principais jogadores do Málaga e se destacou na Liga dos Campeões de 2012/2013, quando a equipe espanhola surpreendeu e só parou nas semifinais. No time de Manchester, o goleiro deve ser reserva de Joe Hart, mas colocará pressão sobre o titular, muitas vezes questionado pela torcida.

O próprio Caballero admite que chega para tentar assumir a titularidade. "Eu sei que estou chegando em um grande clube, com um goleiro muito bom. O City já tem um grande goleiro, o Joe Hart, mas eu vou tentar competir pela camisa número 1. Eu vou fazer o meu melhor nas sessões de treinamento."

Caballero foi revelado pelo Boca Juniors no início dos anos 2000, mas nunca se firmou como titular, sofrendo com a concorrência de nomes como Córdoba e Abbondanzieri. Em 2004, foi para a Espanha atuar no Elche, onde ficou até 2011, tirando um breve período de empréstimo ao Arsenal de Sarandi em 2006. As boas atuações chamaram a atenção do Málaga, onde finalmente se destacou.

Ele chega para reforçar o já estrelado elenco no Manchester City, campeão inglês na última temporada. Além dele, o clube já acertou as contratações do lateral-direito francês Sagna, que estava no Arsenal, do volante brasileiro Fernando, do Porto, e do jovem meia argentino Bruno Zuculini, do Racing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;