Política Titulo São Caetano
Cicaroni retorna à chefia de Gabinete
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/10/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Assim como a candidata derrotada à Prefeitura de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB), o vice da chapa, Luiz Antonio Cicaroni (PP), retorna na segunda-feira ao seu antigo cargo de chefe de Gabinete do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

De acordo com o pepista, o retorno servirá para "organizar a casa" e entregar a Pasta em bom funcionamento para o prefeito eleito, vereador Paulo Pinheiro (PMDB), que assume o Palácio da Cerâmica dia 1º de janeiro. Cicaroni rechaçou criar qualquer mal-estar com o peemedebista por ter participado da tumultuada eleição municipal, marcada por ataques entre os adversários.

"Foi uma disputa política e não uma guerra. Se ele precisar de alguma informação para a transição de governos, e o prefeito me delegar para isso, estarei à disposição do Paulo Pinheiro", explicou.

O peemedebista venceu o pleito com ampla vantagem sobre Regina: 63,35% a 33,81%. Para Cicaroni, o grupo governista precisa fazer uma avaliação detalhada, principalmente porque os votos de candidatos a vereador da coligação não se transferiram para Regina. "Tivemos em torno de 70 mil votos e elegemos 15 vereadores. Eles tiveram 15 mil votos e elegeram três. Esses votos não se reverteram para a chapa majoritária", reclamou.

Com retorno de Cicaroni, Gilberto Costa (PTB) - que vinha exercendo a função - será transferido para a Pasta de Governo. A secretaria foi palco do episódio mais tumultuado da eleição. Em agosto, houve vazamento de vídeo de diálogo entre Tite Campanella (DEM) - então secretário de Governo - e Edgar Nóbrega, que concorria ao Paço pelo PT. A gravação mostra suposta negociação de ‘mensalinho' em São Caetano e forçou Tite a sair da gestão e Edgar a renunciar à empreitada.

Gilberto evitou entrar em polêmicas. "Assumo essa Pasta de cara limpa, porque a minha ficha é limpa. Não sou investigado pelo Ministério Público", explicou o petebista.

Auricchio concedeu licença de cinco dias para Regina tratar de assuntos pessoais. A petebista afirmou que irá viajar para descansar e refletir sobre o processo eleitoral. "Foi muito duro para mim, fui atacada por todos os lados", alegou a ex-prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;