Política Titulo Vereador
Cabrera adota discurso de independência em S.Bernardo
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
12/10/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Único representante do PSB na Câmara de São Bernardo na próxima Legislatura, o vereador Antonio Cabrera pretende adotar postura independente na Câmara a partir do ano que vem.

O vereador tem discutido a situação com seu grupo político, mas demonstra disposição em não ser rotulado de opositor ou apoiador do prefeito Luiz Marinho (PT).

"Vou atuar de acordo com o momento, nem como oposição ferrenha nem acatando a tudo sem discutir", projetou.

Segundo Cabrera, a decisão do PSB em apoiar Marinho se deu em razão do programa de governo apresentado pelo petista na eleição.

Mas nos bastidores comenta-se que o apoio ao PT não foi bem digerido por integrantes da cúpula socialista, que ainda não se sentem à vontade na base governista.

Adversário do PT em 2008, quando a legenda tinha em seus quadros o deputado federal William Dib (hoje no PSDB), que comandava o partido, o PSB foi uma das principais siglas de oposição ao prefeito na Câmara em seu primeiro ano de mandato.

Outro fator que pode estremecer a relação entre petistas e socialistas foi o baixo desempenho da sigla na eleição, creditado por muitos pela aliança com o PT e a coligação proporcional estabelecida com o PTB.

Segunda maior bancada do Legislativo em 2009, com cinco parlamentares, o PSB não conseguiu reeleger os vereadores Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi.

Além disso, a direção da sigla não se esforçou para impedir a ida de Ivanildo de Santana para o PTB e a aposentadoria política de Vandir Mognon.

"Esta eleição foi complicada. Teve muitos candidatos e, infelizmente, os colegas (Demarchi e Ary) não conseguiram se reeleger. Mas eles tiveram uma boa votação", considerou Cabrera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;