Política Titulo Eleições 2012
Para Dib, Alex Manente será candidato ao Paço em 2016
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado federal Willian Dib (PSDB) deixou de lado os possíveis prefeituráveis da coligação PPS, PSDB, PMN, PRP,PRTB, PHS e PTN e cravou sua aposta para disputar a Prefeitura de São Bernardo em 2016. "Considerando o cenário atual? Para 2016? É Alex Manente (PPS)", afirmou o ex-prefeito do município.

Dib apresentou sua previsão, ontem, no escritório do PPS, em São Bernardo. Ele acompanhou a apuração dos votos junto com Manente, que terá ainda dois anos como deputado estadual após perder a eleição ao Paço para Luiz Marinho (PT). Ambos disseram que ainda é cedo para ter certezas, mas nenhum citou o atual deputado estadual Orlando Morando (PSDB) como opção para a disputa de 2016.

Na avaliação de Manente, não houve erros no trabalho. "Tivemos muita integração com a população", justificou. Com 30% dos votos, enquanto Marinho se elegeu com 65%, o deputado disse que a diferença de investimento na campanha determinou o resultado. "Nós gastamos 10%, no máximo, do quanto nosso concorrente desembolsou."

Se depender dos números da segunda parcial das arrecadações para as campanhas, divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Manente errou para mais. Os recursos que conseguiu, R$ 246,9 mil, representaram apenas 5,7% do montante utilizado pelo rival, R$ 4,2 milhões.

Cobrança

Coordenador do PPS na região, Manente garantiu que fiscalizará o plano de governo de Marinho. O partido triplicou sua presença na bancada da Câmara Municipal, passando de dois para seis vereadores. O PT elegeu sete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;