Política Titulo Eleições 2012
Vereador José Ferreira é detido ao fazer boca de urna
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo José Ferreira (PT) foi detido na tarde de ontem acusado de praticar boca de urna para sua reeleição na Escola Estadual Maria Rosa Barbosa, na região do Grande Alvarenga.

Ferreira foi autuado em flagrante e encaminhado para o 3° DP (Distrito Policial) na Vila Assunção. O parlamentar chegou à delegacia numa viatura da Polícia Militar, mas não estava algemado.

Após prestar depoimento, foi redigido um termo circunstanciado, que será encaminhado à Justiça Eleitoral e avaliará se Zé Ferreira infringiu o artigo 39 da Lei Eleitoral, que estabelece que no dia da votação é proibida a distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendente a influenciar a vontade do eleitor.

De acordo com as fiscais eleitorais do PPS - sigla do deputado estadual Alex Manente (PPS), adversário do prefeito Luiz Marinho (PT) - Marluce Nicastro dos Santos e Tabata Nicastro dos Santos, Zé Ferreira foi visto entregando material de campanha dentro da escola. "Ele foi alertado para parar, como ele continuou, avisamos as autoridades", disse Marluce.

Disputando a oitava eleição para vereador, Zé Ferreira disse que foi à escola para votar e que ao sair foi abordado por uma eleitora que lhe mostrou um 'santinho' com sua foto. "Nesse momento a polícia chegou e me prendeu", alegou.

O presidente do diretório municipal do PT, Wanderley Salatiel, que acompanhou o depoimento de Zé Ferreira, condenou a detenção do aliado.

"Isso é estranho. Se andarem por aí vão perceber que tem gente ligada a partidos adversários fazendo boca de urna em porta de escola", afirmou Salatiel.

Essa não foi a primeira confusão em que Zé Ferreira se meteu durante a campanha eleitoral.

Em agosto, ele abandonou a sessão da Câmara para acompanhar atividade política com Marinho numa empresa de transporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;