Política Titulo Eleições 2012
Aidan Ravin se explica e rebate críticas

Após votar, prefeito faz tudo o que não fez durante a campanha

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), candidato à reeleição, ficou na berlinda ontem após votação com a família na Escola Joaquim de Carvalho Terra, na Vila Marina. Num tom tenso, depois de 90 dias de silêncio na campanha, o petebista falou rapidamente em coletiva de imprensa, tendo de se explicar sobre a forma de governo nos quatro anos, candidatura e rebateu críticas de adversários. Ele se recusou, porém, a responder aos questionamentos da equipe do Diário.

Fugindo do estilo gozador, Aidan demonstrou ansiedade durante o trajeto no colégio eleitoral, votou em passo acelerado por volta das 11h e cumprimentou poucos eleitores. Com baixa badalação, o chefe do Executivo fez todo o percurso em menos de dez minutos. Ao sair do local, ele acompanhou a votação da mulher, Denise Ravin, e na sequência retornou para casa para aguardar a apuração.

Após se calar frente a algumas perguntas, principalmente as relacionadas à consolidação de segundo turno, Aidan comentou as acusações do candidato petista ao Paço, deputado Carlos Grana, de que faz a pior gestão da história de Santo André. Com ar de ironia, o petebista afirmou que fica "feliz" de o rival basear-se nessa tese. "Ele infelizmente não mora aqui, só está aqui há um ano, não conhece a administração, não vive a cidade como eu vivi. Está um pouco desinformado."

O prefeito satirizou o fato de as pesquisas eleitorais apontarem crescimento do PT e alta rejeição do governo. "Tem muita mentira (em levantamentos)." Na sondagem do Diário publicada sábado, ele apareceu empatado tecnicamente em primeiro com o petista, mas com Grana em ascensão e o prefeito em queda.

Com discurso de continuidade, Aidan disse que vive momento "forte, emocionante e gostoso", com campanha transparente. Apesar das declarações, o petebista não divulgou em nenhuma ocasião a agenda de campanha, desviando-se do contato com a imprensa e evitando comparecer em debates




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;