Política Titulo Aposta
Donisete Braga, a Mega-Sena e a 'sorte'
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


No último dia de campanha, o candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, caminhou por 14 eixos comerciais da cidade. Na Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra, entrou em lotérica e sugeriu os números 7 e 13 aos apostadores da Mega-Sena. Os algarismos são referentes ao dia de votação e a seu número nas urnas.

Somente neste roteiro, o prefeiturável percorreu aproximadamente cinco quilômetros. Partiu do Zaíra 4 e finalizou a andança na Praça 22 de Novembro, no Centro. O bate-papo com os eleitores foi mais rápido que o de costume, justamente para conseguir atingir a maior quantidade de votantes na véspera da eleição.

"Foi a campanha mais popular que fiz, sem conflitos e dialogando com todos os segmentos: jovens, mulheres, religiosos, comerciantes, empresários e outros. Isso nos dá confiança (quanto ao resultado do pleito)", avaliou Donisete. Na caminhada, um de seus assessores pisou em fezes de cachorro. Sua equipe não titubeou em atrelar o ocorrido a um sinal de sorte do candidato nas urnas hoje.

De olho no 2º turno - Mesmo antes de ser divulgado o resultado da eleição, Donisete Braga projetou avançar ao segundo turno contra Vanessa Damo (PMDB). Este é o cenário apresentado pela pesquisa de intenções de voto publicada ontem pelo Diário.

"O eleitor é muito coerente. Se manda a eleição para o segundo turno é porque ainda tem dúvida. Com oito candidatos, isso é natural", analisou, considerando que na segunda etapa partirá "do zero" com a adversária.

"Pregaremos a apresentação de propostas, a comparação (dos governos do PT com os demais) e a relação com o governo federal", antecipou. "Nós é que temos intimidade para tratar do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), da chegada da Universidade Federal a Mauá e do recolhimento dos impostos da Refinaria de Capuava."

Na praça de alimentação do shopping popular, Donisete ouviu eleitores pedirem para que pagasse seus almoços. Explicou que o ato se configuraria crime eleitoral e foi aplaudido. Também citou que vislumbra cidade igualitária. "Não se pode governar para alguns. Quero ser o prefeito de todas as tendências políticas, partidárias e ideológicas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;