Política Titulo
Paulinho: bandeira de descentralização da cidade
06/10/2012 | 08:00
Compartilhar notícia


O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, está em sua segunda disputa eleitoral para o cargo. Ele é metalúrgico e presidente licenciado da Força Sindical. Sem outros partidos coligados, o deputado disputa o cargo ao lado de seu vice de chapa, o médico do Corinthians Joaquim Grava.

Paulinho da Força disputou sua primeira eleição em 2002 pelo PTB, quando foi candidato a vice na chapa presidencial de Ciro Gomes (então no PPS). Em 2004, candidatou-se à Prefeitura de São Paulo pelo PDT e obteve apenas 86.549 votos, cerca de 1,4% do eleitorado paulistano. Em 2006 saiu candidato a deputado federal e foi eleito com pouco mais de 287 mil votos. Em 2010 foi reeleito.

Entre as principais bandeiras de campanha apresentadas por Paulinho estão as eleições diretas para subprefeito, a descentralização da cidade através da redução de impostos para as empresas e a criação de 2 milhões de postos de trabalho nas regiões periféricas. Essas medidas, segundo o candidato, contribuiriam para a redução dos índices de congestionamento na cidade.

Com 56 anos, Paulinho é natural de Porecatu, no Paraná. Na década de 70, mudou-se para São Paulo, onde se tornou metalúrgico. Paulinho iniciou sua carreira sindical em 1991, quando chegou ao posto de secretário-geral da Força Sindical. Em 1994, foi eleito presidente da central, cargo do qual está licenciado atualmente.

Durante sua gestão à frente da Força, Paulinho chegou a ser condenado em primeira instância pela Justiça Federal por improbidade administrativa e uso do dinheiro público do Programa Banco da Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;