Esportes Titulo Fórmula 1
Schumacher deixa as pistas no fim da temporada
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


O heptacampeão Michael Schumacher decidiu pendurar o capacete pela segunda vez na carreira. Ontem, no entanto, o anúncio pareceu ser definitivo. O piloto da Mercedes tornou a decisão pública durante entrevista coletiva no Japão, palco do próximo Grande Prêmio, domingo.

"Basicamente, decidi me aposentar no final do ano. Embora seja capaz de competir com os melhores pilotos do mundo, é hora de dizer adeus, e desta vez pode ser para sempre", comentou Schumacher, que deixou a categoria em 2006 para retornar quatro anos depois.

Nesta segunda passagem pela Fórmula 1, na Mercedes, o alemão conquistou apenas um pódio, o terceiro lugar no Grande Prêmio da Europa deste ano.

"Não atingimos nossas metas, mas posso ficar feliz com as conquistas que tive em minha carreira no geral. Não tenho ressentimentos. Agora, gostaria de me concentrar no fim da temporada e aproveitar essas últimas seis corridas do ano", avaliou o piloto.

Schumacher atua na F-1 desde 1991 e sagrou-se o maior campeão da história, com sete títulos e 91 triunfos.

O alemão já tem substituto. A Mercedes anunciou o inglês Lewis Hamilton como sucessor, na última semana.

Na noite de ontem e durante a madrugada de hoje, os pilotos entrariam no circuito de Suzuka para os treinos livres. A partir das 2h de amanhã acontece o classificatório. O GP do Japão será às 3h de domingo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;