Esportes Titulo Novidades
Ramalhão se reforça com
Nequinha e William Dadá

Santo André apresentou ontem os reforços para o restante da
Série C do Brasileiro; William Dadá retorna ao time após 5 anos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou na tarde de ontem dois reforços para o restante do Brasileiro da Série C: o lateral-direito Nequinha, 29 anos, e o atacante William Dadá, 22. O primeiro é velho conhecido do técnico Itamar Schulle, que o enfrentou diversas vezes no futebol catarinense, enquanto que o segundo volta ao Ramalhão após cinco anos. E os que pensam que eles chegam para cumprir tabela nos últimos quatro jogos se enganam. Ambos - assim como a diretoria - acreditam na classificação à segunda fase.

Natural de Contagem-MG, Nequinha tem histórico no futebol paulista, no qual defendeu Portuguesa, Juventus e Guarani. Iniciou no América-MG, passou pelo Guarani-MG e há cinco anos está no futebol catarinense. Primeiramente reforçou a Chapecoense e há quatro temporadas é titular do Metropolitano, time que disputou o Brasileiro da Série D até a semana passada.

"Como eu vinha jogando e disputei todos os jogos, o ritmo não vai atrapalhar", destacou Nequinha. "Sei que o momento que o Santo André passa é de duas hipóteses: se conquistarmos sequência de vitórias, brigamos por suposta classificação; já se passarmos por adversidades, temos de lutar contra o fantasma do rebaixamento. Mas se Deus quiser vamos assimilar bem o trabalho e disputar até o fim", emendou o lateral, que vem por empréstimo.

Já William Dadá é conhecido na região e no Santo André. Nascido em São Bernardo, foi revelado no Ramalhão. Depois disso passou por União Barbarense, Atlético-SC, Brasil de Pelotas, Joinville e Porto União-SC. Segundo ele, o retorno ao time da região atende a pedido familiar.

"Sempre sonhei em voltar a atuar no Grande ABC, onde nasci e cresci. É gratificante ter minha mãe e irmãos me vendo jogar. Foram quatro anos em Santa Catarina, só os via aos finais de semana e minha mãe sempre me pedia para voltar. Graças a Deus deu certo", disse. "Estou determinado, com vontade e pensamento positivo. Os jogadores e a comissão estão focados em buscar a classificação e o acesso. O Santo André tem expressão e não pode estar nessa situação."

"O Nequinha com certeza vai nos ajudar muito. Já o Dadá é uma aposta. Um jogador novo, de potencial, uma oportunidade para investir", destacou Itamar Schulle.

O lateral já deve ter condições de enfrentar o Tupi, amanhã, no Bruno Daniel. Sua chegada, inclusive, coincide com a lesão do titular Alex. Assim, a titularidade pode até cair no colo do recém-chegado. William Dadá, por sua vez, só deve ter condições de jogar diante do Caxias, no dia 14, no Sul.

Ontem, na atividade da tarde no Bruno Daniel, Nequinha entrou no time durante o treinamento, substituindo Marcelo, que iniciou como titular. No gol, Marcelo Bonan reassumiu a vaga que foi de Gustavo contra o Oeste. Já no meio campo, Batata e Junai entraram nos lugares dos suspensos Mineiro e Juninho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;