Política Titulo Insistência
PTB prepara campanha para Frank permanecer na política

Partido tenta demover o vice-prefeito de São Bernardo da ideia de se aposentar

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


 

A executiva estadual do PTB vai colocar em ação nos próximos dias campanha publicitária nas ruas de São Bernardo para tentar, de forma mais apelativa, demover o vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB), da ideia de se aposentar da política. Estão sendo preparados adesivos para carros e outdoors. Os valores da operação não foram divulgados.

A intenção do partido é fisgar Frank pelo emocional, pois os argumentos racionais até agora não foram suficientes. Nem mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu reverter a decisão do petebista - foi o ex-chefe da Nação que convenceu o cantor a deixar o mandato de deputado federal para estar na chapa com Luiz Marinho (PT). As propagandas podem, na visão da legenda, desencadear movimento popular e sensibilizar o forrozeiro.

"Frank é um político que não mais se pertence. Ele pertence ao povo de São Bernardo, cidade que acolheu com toda sua dedicação e todo seu amor", disse o presidente do PTB paulista, Campos Machado.

Segundo a assessoria do mandatário petebista, o layout dos adesivos ainda está sendo elaborado. Mas há especulação de que seja algo como ‘Fica Frank'. Os outdoors já estariam prontos, segundo o primeiro-secretário estadual Carlos Alberto Thadeo. Conteúdo e quantidade de peças não foram fornecidos.

A expectativa é de que os anúncios não fiquem restritos a São Bernardo. Locais para propagandas em divisas com outras cidades do Grande ABC também serão explorados, segundo Thadeo.

APOSENTADORIA
Frank Aguiar anunciou publicamente que abandonará a política no ano que vem na segunda quinzena de outubro. Ele irá se dedicar à família e à carreira artística. O petebista acumula a função de secretário de Cultura, a qual deixará de exercer até o fim do ano. Completará o mandato de vice-prefeito até dezembro do ano que vem , mas não disputará a reeleição na chapa encabeçada por Marinho.

Um dos principais motivos que o levaram à tomar a decisão foi o estado de saúde de sua mãe, Zulmira Maria da Luz Aguiar, que está com depressão em sua cidade natal, Itainópolis, no Piauí. O cantor também persuadiu sua irmã, Marilene Aguiar, 39 anos, e ela não concorrerá à prefeitura do município piauiense em 2012 para que os cuidados com a família fiquem em primeiro plano.

Além de Lula, Campos e Marinho, outras pessoas tentaram fazer com que ele mude de ideia, mas não obtiveram êxito. "É irreversível", diz ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;