Política Titulo Mudança de ares
Police Neto confirma sondagem de Volpi

Incomodado no PV, prefeito de Ribeirão se reuniu com articulador do partido de Kassab

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
25/11/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


 

O presidente da Câmara de São Paulo e articulador do PSD, José Police Neto, confirmou que o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), se aproximou do partido criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab.

O verde procurou Netinho, pois enfrenta diversos problemas internos no PV. "Realmente houve contato para conversa política há 20 dias ou um mês. O Clóvis é uma liderança na Região Metropolitana e pode nos ajudar assim que encerrar seu mandato", destacou. A fala do pessedista contraria o prefeito, que tem declarado nos bastidores que o encontro foi apenas cordial.

Sobre possível troca de sigla, Netinho adota tom cauteloso. "Quem tem de falar isso é ele. Não posso afirmar algo desse tipo, pois é o Clóvis que sabe da sua carreira política. Mas claro que gostaríamos da contribuição dele."

As conversas não devem parar. Novo encontro está marcado para semana que vem, assim que Kassab retornar do Exterior. Netinho ressaltou que Kassab e Volpi nutrem ótimo relacionamento e que o fundador do PSD manifestou desejo de conversar com o prefeito de Ribeirão. "Eles foram deputados estaduais (legislatura de 1994 a 1998) juntos e sempre se deram bem", lembrou.

A notícia de que Volpi está próximo à nova legenda não agradou o PSD em Ribeirão Pires. "Saí do grupo (do PV) e ele vem atrás? Vou mandá-lo voar para o ninho tucano, pois foi de lá que ele veio. No PSD ele não fica", esbravejou o presidente do diretório municipal, Koiti Takaki (PSD), que se desligou do PV em agosto, após brigas com o chefe do Executivo.

Essa é a mesma situação do presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD). Contudo, o comandante do Legislativo é mais cuidadoso ao tratar da possível vinda de Volpi. "Respeito a experiência de Volpi, mas o PSD não pode e não será comandado como era o PV", disse, referindo-se ao fato de o prefeito ser vice-presidente do diretório verde e nutrir de alto poder de influência nas decisões partidárias. Netinho disse que o diretório municipal será respeitado. "O partido municipal será ouvido, pois ele tem suas lideranças", salientou.

TUCANOS
O PSD é mais uma via que Volpi tem para deixar o PV. A possibilidade mais viável é que ele retorne ao PSDB, partido no qual ajudou na fundação e foi filiado durante 20 anos. A executiva estadual tucana já manifestou desejo de reaver a presença do verde a partir de janeiro de 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;