Política Titulo Eleitorado
Pinheiro trabalha para manter preferência dos jovens
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
03/10/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de São Caetano do PMDB, Paulo Pinheiro, esteve na porta da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) ontem, no horário de entrada do período noturno, para manter a preferência do eleitorado jovem. O peemedebista se defende de investida da campanha da principal adversária na disputa, Regina Maura Zetone (PTB), que aposta nessa faixa etária para virar a eleição na reta final.

Pinheiro reforçou a proposta de ofertar 100% de gratuidade para munícipes estudantes da USCS. "Vamos começar as tratativas no ano que vem para garantir esse benefício", disse o candidato. A petebista classifica a proposta como "eleitoreira" e "irresponsável", por enxergar obstáculos. "É só ter vontade política. Se ela fizer as contas, vai ver que não chega a 2% do Orçamento (R$ 19,1 milhões de uma receita de R$ 956 milhões prevista para 2013)."

A campanha de Regina deslocou um caminhão com dois telões para exibir vídeo de suas propostas enquanto o adversária pedia votos na porta da universidade. "Quando ela viu que estava bem na terceira idade, contou um monte de mentiras lá. Se ela fizer o mesmo aqui, vai perder votos", considerou Pinheiro.

O peemedebista registrou 52,6% ante 32,6% de Regina na última rodada de pesquisas do Diário, divulgada no dia 27. Na fatia do eleitorado jovem, entre 18 a 24 anos, Pinheiro tem 66,9% e a petebista, 17,6%.

Após a visita na universidade, o prefeiturável acompanhou no Estádio Anacleto Campanella ao jogo entre São Caetano e Guaratinguetá (1 a 0 para o Azulão), pela Série B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;