Política Titulo Santo André
Campos: candidatura de Aidan é questão de honra
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, Campos Machado, fez questão de ressaltar ontem que seu apoio e do partido à candidatura de reeleição do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), "é questão de honra".

Dessa forma, o mandatário desqualifica atitude em que levantou as mãos de Raimundo Salles, candidato do PDT ao Paço andreense e, portanto, adversário de Aidan no pleito. O ato ocorreu na quinta-feira, em São Paulo, durante evento em que Campos Machado esteve ao lado do prefeiturável da Capital Celso Russomanno (PRB) - a chapa tem o petebista Luiz Flávio Borges D'Urso como vice.

"O Salles é amigo do Russomanno e estava lá. Foi um acaso ele estar ao meu lado quando levantamos os braços. Reitero que estamos comprometidos com a candidatura de Aidan em Santo André. É projeto prioritário meu e do PTB. Do que o prefeito precisar de mim e do partido, pode contar. Somos parceiros, companheiros fiéis", discorreu Campos Machado.

O presidente do PTB paulista disse ainda que não condizem com a realidade as declarações do secretário nacional da legenda e seu braço-direito, Carlos Thadeo, de que a cúpula petebista no Estado está distante da eleição de Santo André. "Não é correto afirmar isso. Não tem contexto nenhum. Estamos empenhados, sim, na reeleição do prefeito Aidan", frisou Campos.

As colocações de Thadeo, na semana passada, vieram em momento em que, nos bastidores, comentava-se que a relação dos caciques petebistas com o chefe do Executivo não era das melhores e, por isso, nenhuma figura de expressão do partido havia desembarcado em Santo André para dar apoio a ele.

Aidan lidera a última pesquisa do Diário, divulgada dia 27, com 30,6% das intenções de voto. Carlos Grana, do PT, está em segundo com 24,6%. Estão tecnicamente empatados, já que o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais. Assim, ambos poderiam ter 27,6%.

Aidan não tem divulgado a agenda de campanha ao Diário, estratégia adotada desde o início da eleição, em julho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;