Política Titulo
Buiú busca apoio eleitoral em igrejas evangélicas
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O candidato do PMN à Prefeitura de Diadema, Edvan Rodrigues do Souza, o Buiú, participou ontem de dois cultos evangélicos em busca de apoio para sua campanha.

A primeira visita foi à sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás (Capital). Evangélico há 12 anos, Buiú assistiu à celebração, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. O comediante teve o cuidado de não pedir votos aos fiéis presentes a fim de evitar complicações com a Justiça Eleitoral.

Ao fim do culto, o prefeiturável se reuniu em particular com Valdemiro. "Ele garantiu que vai dar uma força para o Buiú em Diadema", afirmou o coordenador da campanha peemenista, Cícero Lima.

A ajuda prometida parece já ter começado. Ontem, o repórter Herbert de Souza, ligado à igreja, gravou um vídeo com o postulante ao Parque do Paço. O material deve ser utilizado nas redes sociais para proporcionar maior visibilidade à empreitada.

No fim do dia, Buiú se dirigiu à Assembleia de Deus do Jardim Canhema a convite do candidato a vice-prefeito de sua chapa, José de Assis Moraes, o Morart (PMN), frequentador assíduo do local. Mais uma vez, ele apenas assistiu a pregação do pastor.

Questionado sobre o perigo em unir política e religião, o postulante ao Parque do Paço disse não ver razão para se preocupar. "Sabendo fazer direitinho, não tem nada a ver. Não há problemas desde que não se prejudique ninguém", pontuou Buiú, que assegurou estar preparado para eventuais críticas de adversários. Em São Paulo, o candidato Celso Russomanno (PRB) tem tido seu nome envolvido em polêmica por conta do envolvimento com a Igreja Universal do Reino de Deus, também do segmento evangélico.

Além da ida aos templos religiosos, Buiú visitou as casas de três apoiadores. Como de costume, os contatos com as famílias foram feitos através do Facebook.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;