Política Titulo
Michels: turismo ecológico no Eldorado
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


 

O candidato a prefeito de Diadema pelo PV, Lauro Michels, percorreu ruas da região do Eldorado e prometeu, se eleito, incentivar o turismo ecológico na área. O bairro fica ao lado da Represa Billings e, segundo o verde, não tem seu potencial turístico explorado pela administração de Mário Reali (PT).

A intenção do prefeiturável é revitalizar o espaço, fomentar instalação de comércio e rota de restaurantes para a população que queira aproveitar a Represa Billings como área de Lazer. "Seria no estilo da prainha do Riacho Grande (em São Bernardo), colocando infraestrutura para que os moradores e turistas possam usufruir."

Segundo o verde, a Prefeitura garantira fácil acesso ao local. A região do Eldorado tem sofrido com congestionamentos em horários de pico, principalmente na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via central do bairro. A área destinada ao turismo ecológico proposto por Lauro Michels seria no fim da Avenida Alda, no entroncamento com a Estrada do Alvarenga.

O aspirante do PV ao Paço garantiu que a obra não necessitaria de grande volume financeiro. "Vamos buscar parcerias. A intervenção é barata e cabe no Orçamento municipal", disse, citando diálogos com Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), Sabesp, Secretaria Estadual do Saneamento e Recursos Hídricos e Pasta municipal de Meio Ambiente.

 

CAMPANHA

Além do bairro Eldorado, Michels percorreu os jardins Ivone e Marilene em cima de caminhão de som. O verde vai priorizar atividades com o veículo para difundir ainda mais sua candidatura ao Paço.

O candidato do PV corre contra o tempo para provocar o segundo turno na cidade. De acordo com a terceira rodada de pesquisas do Diário, Michels tem sete dias para tirar 6,4 pontos percentuais de votos válidos de Reali para levar o processo eleitoral até o dia 28. "Estou muito confiante que terá segundo turno em Diadema", afiançou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;