Política Titulo
Alvo de ataques, William Dib dá o troco e critica gestão petista
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Prefeito de São Bernardo em 2003, quando o então dono do cargo Maurício Soares renunciou, e reeleito para o mandato de 2004 a 2008, William Dib (PSDB) virou assunto frequente entre os dois candidatos melhores colocados nas pesquisas de São Bernardo.

Padrinho político de Alex Manente (PPS), o tucano teve seu mandato comparado com o do atual prefeito, Luiz Marinho (PT), nos últimos dias. Mas não se mostra incomodado com a situação.

"Se ele (Marinho) souber matemática e português, estou despreocupado. Fiz 40 escolas, ele fez dois CEUs, e nenhum funciona. Ele inaugurou as minhas obras, como Cidade das Crianças, o museu, a (Avenida) Pery Ronchetti, Além disso, fiz uniforme e material escolar desde o primeiro dia do meu governo, e ele falhou nesse aspecto, Então, o que ele fez? Ele fez UPA. Legal, parabéns", ironizou.

Marinho, por sua vez, acusa Dib de ter sido o pior prefeito da história da cidade. "De qual cidade ele está falando quando diz que investiu em Habitação? Deve ser a cidade fantasma", devolve o petista.

Outra polêmica envolvendo o nome de Dib ocorreu quando a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, esteve na cidade.

Ela disse que, em 2007, o governo federal liberou R$ 50 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de Habitatção, Saneamento e Drenagem e acusou Dib de não tem investido no programa. "Ela mente. Em 2004, o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou contrato de R$ 98 milhoes para a Habitação, mas ela e o Lula rasgaram o contrato. Assim, a Prefeitura teve que arcar com o que estava licitado", acusou tucano.

Por fim, Dib dá as dicas para que Alex vença a eleição. "Ele tem que falar suas propostas e tirar mentiras da boca do prefeito, como essa de que ele teria desistido. Se o Marinho acha que vai ganhar, por que ele mente?", indagou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;