Política Titulo Em caminhada
Alex promete melhorias para professores

Candidato do PPS em São Bernardo esteve em protesto dos educadores

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


A caminhada que o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, realizou ontem à tarde, na Rua Marechal Deodoro, foi marcada pelo protesto de professores da rede municipal de ensino.

Contando com cerca de 200 pessoas, entre militantes e profissionais do setor, a caminhada parou uma das principais vias da cidade, causando enorme trânsito no local. Mas o fato não desanimou os manifestantes. Os professores reivindicavam, através de cartazes, melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Durante a caminhada, os apoiadores de Alex cruzaram com militantes da campanha de Luiz Marinho (PT). Um princípio de tumulto foi criado, mas a situação ficou sob controle.

Para Alex, o apoio dos educadores pode ser fundamental na reta final da eleição. "Muitos professores da rede tomaram a coragem de expressar aquilo que sentiram nesses três anos e meio. É um reflexo muito importante nas ruas, já que temos a adesão de quem trabalha de maneira concursada na Prefeitura e pode, apesar das ameaças, refletir sobre os seus filhos que estão nas escolas estaduais e, muitas vezes, não sabem o que está acontecendo. Esse é um apoio muito importante na reta final de campanha", analisou.

Essa não foi a primeira vez que o popular-socialista afirmou ter ouvido de professores sobre supostas ameaças que sofrem ao apoiarem o concorrente do atual prefeito.

"O governo é autoritário, mas os profissionais de Educação, no momento certo, têm o intelecto necessário de entender o momento certo de ingressar na campanha para fazer a diferença", comentou, Alex, que tem como vice o vereador e ex-secretário de Educação, Admir Ferro (PSDB).

Para que as reivindicações da classe sejam atendidas, o candidato prometeu, entre outras medidas, aplicar corretamente o estatuto do magistério. "Nós vamos valorizar o magistério, fazer valer o estatuto. Vamos dar aos concursados condições de dirigirem o processo educacional, pedagógico e melhorar o salário dos nossos profissionais da Educação que está muito sucateado. Integrados com eles, vamos conseguir promover um grande processo na Educação da nossa cidade", prometeu o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;